Inscreva-se em nossa News

Assine colocando seu email logo abaixo.

7 cidades para bate-volta de Londres

Londres é uma cidade apaixonante. Se tiver alguns dias a mais vale a pena fazer algum bate-volta de Londres para conhecer um pouco mais da Inglaterra, um país muito bacana.

O critério aqui foi de até 2 horas de trem a partir de Londres. Esse, aliás, é um dos melhores meios de se locomover pelo país. Rápido e econômico (principalmente se comprar a passagem com antecedência pela internet). Adoro!

Todos os lugares aqui indicados eu visitei. É óbvio que há outras opções, mas não vou escrever sobre o que não conheci, ok?

Se precisa de um ajuda no seu roteiro para a viagem não deixe de entrar em contato com a nossa parceira Londre Pra Você.

Então, vem comigo!

Top 7 de bate-volta de Londres

1. Bath

Uma viagem de 1h30 de trem de Londres (a partir da estação Paddington) e chegamos em Bath, a cidade famosa Jane Austen e pelos romanos.

A atração mais famosa de Bath é o Roman Baths, termas construídas pelos romanos, usufruindo da fonte de água quente (cerca de 46ºC) que flui naturalmente no local.

roman baths england
Os banhos romanos.

A construção é bem conservada e podemos admirar ainda artefatos da época e algumas ruínas de antigos templos romanos que existiam na cidade.

ruinas do roman baths
Pedaço de templo romano localizado na cidade.

A Abadia de Bath também é muito marcante na cidade, pertinho do Roman Baths. Se quiser ver Bath do alto é possível fazer uma visita guiada pela torre da igreja.

bath abbey england
A abadia da cidade.

Como Bath é famosa por Jane Austen, claro que há um museu dedicado a ela, o Jane Austen Centre com exposição sobre sua obra e sua ligação com a cidade, com guias vestido com roupas de época. 🙂

A arquitetura da cidade é fofa, vale muito a pena se perder pela cidade.

ponte bath inglaterra
A famosa ponte chamada de Pulteney Bridge.

2. Oxford

Oxford é conhecida principalmente pela Universidade de Oxford, que teve alunos famosos como CS Lewis (autor de Alice no País das Maravilhas) e JRR Tolkien (autor do Senhor dos Anéis).

Saindo de Londres é uma viagem de cerca de 1h30 de trem a partir da estação Paddington.

predio da christ church college
O prédio da Christ Church College um dos vários da universidade.

Algumas partes da universidade foram inspiração para os livros e cenários dos filmes de Harry Potter (aliás, o bruxinho também teve forte inspiração em Edimburgo, como já contei aqui). A escadaria, o salão do refeitório e a impressionante biblioteca Bodleian Libraires (que conta com mais de 11 milhões de itens impressos!).

refeitorio universidade de oxford
O belo refeitório. Não lembra o do filme? Só que menor, claro.

 

universidade oxford patio interno
Um dos pátios internos da universidade. Essa imagem não poderia ser do próprio filme do Harry Potter?

Aproveite ainda para passear pela cidade, com seu clima jovial repleta de estudantes.

3. Stonehenge

Fácil de chegar, Stonehenge é muito procurado pelo seu ar místico e ótimo para um bate-volta de Londres.

De trem ou ônibus é preciso ir até a cidade de Salisbury. Lá, na rodoviária ou na estação de trem, deve-se pegar um ônibus até Stonehenge. Duas opções: um ônibus comum ou o Stonehenge Tour.

Além do monumento para visitar, há um Centro de Visitantes com algumas atrações, como um filme em telão 360 graus e uma exposição sobre o local, dos povos e do panorama histórico-cultural da região.

placa exibição stonehenge
Stonehenge Exhibition

Stonehenge propriamente dito fica no topo de um pequeno morro e se pega um ônibus a partir do Centro de Visitantes até lá, em um trajeto de cerca de 5 minutos.

stonehenge
Eis Stonehenge!

Para fins de preservação não é mais permitido se aproximar das pedras, precisamos admirar a uma certa distância, fazendo um caminho circular em volta delas. Nos solstícios de verão em junho (o dia mais longo do ano) e de inverno em dezembro (o dia mais curto) o acesso é permitido, havendo uma grande celebração durante todo o dia.

4. Stratford-upon-Avon

Stratford-upon-Avon é uma pequena cidade famosa por ser onde nasceu Shakespeare. Um ótimo bate-volta de Londres, uma viagem de duas horas de trem.

A maior atração de Stratford-upon-Avon é a casa onde nasceu e viveu até os seus primeiros cinco anos de casamento o bardo inglês: Shakespeare’s Birthplace. Lá passeamos pelos aposentos mobiliados de acordo com a época, bem como por uma exposição com a exibição de encenações de cenas das peças, depoimentos de atores e relatos sobre a vida de Shakespeare.

shakespeare birthplace
Shakespeare’s Birthplace

Na rua onde está localizada a Shakespeare’s Birthplace há uma feirinha bastante legal, de artesanato e comidinhas.

feira rua stratford upon avon
A feirinha.

Ainda é possível visitar (1) Anne Hathaway’s Cottage, a casa onde a esposa de Shakespeate morou antes do casamento; (2) Hall’s Croft, casa onde a filha de Shakespeare viveu após o casamento; (3) Mary Arden’s Farm, fazenda da infância da mãe do escritor; (4) New Place, casa onde Shakespeare morou dos últimos anos de vida até a sua morte; e (5) Holy Trinity Church, igreja onde Shakespeare foi batizado e enterrado.

5. York

York é uma linda cidade no norte do país, cerca de 2 horas de trem de Londres. Foi ocupada por romanos, vikings e normandos, tendo cada um deixado lá a sua marca. É como voltar no tempo por várias épocas em um único lugar. Foi uma das cidades da Inglaterra que mais gostei de conhecer.

Possui um lindo centro histórico de ruas medievais, cercado por muralhas construídas pelos romanos, sendo possível fazer todo o passeio à pé em um dia.

muralha york england
A muralha foi construída pelos romanos em 71 AC para proteger a cidade. Podemos caminhar ao longo dela.

Há várias coisas interessantes para conhecer na cidade. Uma delas é andar pela área conhecida como Shambles, um labirinto de vielas medievais sinuosas no meio da cidade. As primeiras casas datam de 1386 e algumas existem até hoje.

shambles york england
The Shambles.

Uma opção para ver York de cima, como uma vista de 360 graus, é visitar a Clifford’s Tower, uma torre que fazia parte de um castelo em cima de uma pequena colina. Gostei bastante desse passeio.

vista panoramica york inglaterra
Vista de York a partir da Clifford`s Tower.

Se quiser relaxar da caminhada, pode fazer um passeio pelo Rio Ouse, utilizado pelos vikings para chegar até York a partir do litoral. Ou então sentar nos gramados do jardim do Yorkshire Museum. Só escolher!

yorkshire museum york inglaterra
O museu fica no centro de um lindo jardim.

6. Warwick Castle

O Warwick Castle é um parque temático que funciona dentro de um castelo medieval inglês, com shows de animais silvestres, espetáculos simulando torneios medievais, brigas de cavaleiros, lojinhas, barraquinhas de lanches e por aí vai.

É possível ir de trem de Londres (estação Marylebone) até Warwick, uma viagem de cerca de 1h30. Depois uma caminhada de 15 minutos até chegar ao castelo. Um bate-volta de Londres bem fácil, não é?

warwick castle inglaterra
foto de warwick-castle.com

Os amplos jardins são um atrativo para um piquenique em dias ensolarados. Há também uma exposição de cômodos decorados, mostrando um pouco da vida medieval. As crianças irão se divertir.

7. Windsor

Windsor é um bate-volta de Londres super popular, tendo como principal atração: o Castelo de Windsor.

De trem, partindo das estações de Waterloo ou Paddington, é uma viagem de cerca de 1h. Saindo da estação, para chegar ao castelo é só seguir o fluxo de pessoas, o castelo é bem pertinho e sinalizado.

O Castelo de Windsor é um dos castelos favoritos da Rainha Elizabeth II (ela tem várias residências oficiais como já contei aqui), em pleno funcionamento e utilizado para recepções oficiais de Estado.

castelo windsor bandeira hasteada
Uma das torres do castelo.

O Castelo de Windsor é atualmente o maior e mais antigo castelo habitado do mundo, pertencendo à família real há mais de 1.000 anos. Como é bem grande, com muitas áreas para se visitar, é preciso umas três horas no mínimo para visitar com calma.

windsor castel england
Parte exterior do castelo.

Na Capela de São Jorge, dentro do castelo, estão enterrados mais de 10 monarcas, dentre eles os reis Henrique VIII (aquele que casou seis vezes e decapitou algumas das esposas) e George VI (pai da Rainha Elizabeth II).

patio interno castelo windsor inglaterra
Pátio interno do castelo, onde vemos a capela à esquerda e o palácio à direita.

Infelizmente não é permitido tirar fotos no interior do palácio e da capela.

Aqui também tem uma cerimônia de troca da guarda (confira no site oficial o calendário), não tão disputada quanto a do Palácio de Buckingham.

Confira a programação do castelo para organizar sua visita. Se tiver tempo depois dê um passeio pela cidade, bem bonitinha!

praça windsor inglaterra
Praça perto do castelo.

—————

Deixe seus comentários e diga o que achou! Conheceu outra cidade boa para bate-volta de Londres? Dê sua dica!




Compartilhe
        
     
Post Autor
Lulu Freitas

Carioca que ama viajar. Meu lema: “Vivo para viajar. Viajo para viver”. Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

comentários

18 comentários
  1. postado por
    Viviane Carneiro
    maio 29, 2017 Reply

    Eu sou apaixonada por Londres. Tenho muita vontade de voltar. Adorei as dicas!

    • postado por
      Lulu Freitas
      maio 29, 2017 Reply

      Oi Viviane, também sou apaixonada. bjs

  2. postado por
    Edson Amorina Jr
    maio 28, 2017 Reply

    Pô, que post legal, adorei conhecer todas essas opções de bate-e-volta.

    • postado por
      Lulu Freitas
      maio 29, 2017 Reply

      Oi Edson! Obrigada! Feliz que gostou. bjs

  3. postado por
    Analuiza (Espiando Pelo Mundo)
    maio 26, 2017 Reply

    De todas as cidades dessa lista maravilhosa, eu estive em Bath (hospedada por dois dias) e Stonehenge de onde fiz bate/volta desde Bath! As outras eu tenho muita, mas muita, muita de verdade vontade de conhecer!!! 🙂

    • postado por
      Lulu Freitas
      maio 29, 2017 Reply

      Analuiza deve ter sido muito gostoso se hospedar em Bath! bjs

  4. postado por
    Luciana
    maio 26, 2017 Reply

    Nossa que post maravilhoso! Fui a todas essas cidades e amei revê-las através de seu olhar. York pra mim sempre será a mais fofa de todas. Lindas fotos também, post incrível.

    • postado por
      Lulu Freitas
      maio 29, 2017 Reply

      Oi Luciana. Obrigada pelos elogios. Deu uma saudade bem grande ao escrever esse post rsrs. bjs

  5. postado por
    Christian Gutierrez
    maio 26, 2017 Reply

    Nossa quanto lugar legal para ir, não sabia dessas opções de passeio bem legal saber, essa Baths deve ser muito linda

    • postado por
      Lulu Freitas
      maio 29, 2017 Reply

      Olá Christian. Feliz que curtiu o post! bjs

  6. postado por
    Fabíola Moura/Família que Viaja Junto
    maio 25, 2017 Reply

    Muito boas dicas! Não conhecia muitas dessas cidades, mas mesmo nas que já tinha ouvido falar, aprendi um pouco mais com seu post.
    Muito obrigada!

    • postado por
      Lulu Freitas
      maio 29, 2017 Reply

      Oi Fabíola! Que bom que curtiu! bjs

  7. postado por
    Carolina Belo
    maio 25, 2017 Reply

    Muitas opções legais, Luciana! Eu só conheci Bath e Stonehenge! Isso significa que… preciso voltar, he he he…
    Parabéns pelo post!
    Abraços,
    Carolina

    • postado por
      Lulu Freitas
      maio 29, 2017 Reply

      Volta sim Carolina!!!

  8. postado por
    Viajante Móvel
    maio 25, 2017 Reply

    Fomos a quase todas essas cidade, só faltou York. São excelentes dicas para quem vai ficar alguns dias a mais ou para quem já visitou Londres antes. Somos apaixonados pela terra da rainha.

    • postado por
      Lulu Freitas
      maio 29, 2017 Reply

      Obrigada pelo elogio. Também amo a terra da rainha rsrs
      bjs

  9. postado por
    Flávia Donohoe
    maio 25, 2017 Reply

    ótimo post Luciana, todos os lugares são lindos e tem seu encanto especial, gosto muito de Oxford e de Stratford-upon-avon. Vontade de ir a Bath um dia destes! Abraços

    • postado por
      Lulu Freitas
      maio 29, 2017 Reply

      Oi Flávia! Obrigada pela visita. bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram