Inscreva-se em nossa News

Assine colocando seu email logo abaixo.

A charmosa Confeitaria Colombo

[ATUALIZADO 05.02.2017] A Confeitaria Colombo no Rio de Janeiro é puro charme e tradição. Um programa certo para quem visita a cidade e quer conhecer um pouquinho do passado da cidade. Ou simplesmente um oásis para o carioca que quer desacelerar da correria do Centro da cidade.

Para mim ela tem um sabor todo especial, de saudade da minha infância quando ia às tardes com a minha avó fazer um lanchinho. Ela tomava um chá e eu comia waffle com sorvete 🙂

A Confeitaria Colombo foi fundada em 1894 e mantém preservada toda a arquitetura e estilo de decoração da época. É o retrato da art noveau desde o piso de azulejo hidráulico à sua linda clarabóia ou de suas mesas de mármore aos grandiosos espelhos belgas. Foi tombada pelo Patrimônio Histórico do Estado do Rio de Janeiro.

confeitaria colombo azulejo piso claraboia
O chão de ladrilho hidráulico.

 

confeitaria-colombo-claraboia
A claraboia no teto da Colombo é divida e uma de suas marcas registradas.

A Confeitaria Colombo é um lugar de tanto interesse que já recebeu inúmeros visitantes ilustres, tais como o rei da Bélgica em 1920 e a rainha Elizabeth da Inglaterra em 1968. Sim, Beth já esteve lá!

No andar térreo, logo na entrada, há um balcão de salgados, doces e café, para quem quer comer ali mesmo, fazer um lanche rapidinho. Ao fundo, no térreo, há a área do restaurante com serviço a la carte. No segundo andar há o restaurante Cristóvão, com buffet de saladas, pratos quentes e sobremesas durante a semana e de feijoada aos sábados.

Um das especialidades da casa são os doces portugueses e a coxa-creme. Experimente!

lata-doce-confeitaria-colombo
Há doces e chocolates em embalagens caprichadas à venda no andar térreo.

O segundo andar somente é livre para visitação após às 16hs, quando o serviço de almoço já está encerrado.

A Confeitaria Colombo também conta com uma filial localizada no Forte de Copacabana onde é possível tomar um delicioso café da manhã contemplando a orla de Copacabana. Há também a opção de refeições rápidas para o almoço ou lanche (sanduíche, salada, quiches).

orla praia forte copacabana
Vista da Confeitaria Colombo do Forte de Copacabana

Durante as férias e finais de semana prepare-se para enfrentar uma fila, pois é o espaço é pequeno.

Em janeiro/2017 foi aberta uma terceira filial, no Aeroporto do Galeão. Fica no embarque internacional do terminal 2. A decoração do ambiente remete a elementos da decoração da casa centenária, inclusive imitando a claraboia. Ainda não tive a oportunidade de conhecer.

As opções da Colombo original e no Forte de Copacabana são ótimas, cada uma com uma proposta diferente. Qual você prefere? Deixe seu comentário!

Conte também se conheceu a filial do aeroporto e diga como é.

————————————

icon-car.pngKML-LogoFullscreen-LogoQR-code-logoGeoJSON-LogoGeoRSS-Logo
Confeitaria Colombo

carregando mapa - por favor aguarde...

Confeitaria Colombo -22.905193, -43.178716

  • endereço: Rua Gonçalves Dias n. 32, Centro, Rio de Janeiro, RJ.
  • horário: 2ª a 6ª feira de 9h às 19h30, sábado e feriados de 9h às 17h.
  • como chegar: metrô, estação Carioca. ônibus que circulem pela Avenida Rio Branco.
  • site: http://www.confeitariacolombo.com.br/
Post Autor
Lulu Freitas
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram