Inscreva-se em nossa News

Assine colocando seu email logo abaixo.

Compras em Santiago

Viajar sem algumas comprinhas não é fácil, nem que seja só uma lembrancinha para a família. Não sou do tipo consumista, mas é possível fazer compras em Santiago.

Há opções para todos gostos e bolsos.

Há o comércio de lojas mais populares que é encontrado no Paseo Hamada, rua de pedestres que dá na Plaza de Armas. Lá estão as lojas onde os chilenos fazem compras, com destaque para a onipresente Falabella.

Esse comércio de rua também é visto no bairro Providencia, mas sem o ar tão popular por se tratar de um bairro típico de classe média.

Já a Avenida Afonso de Córdova é a Oscar Freire chilena, ou seja, para olhar vitrine e sonhar. Armani, Hermés, Burberry… Enfim, já deu para entender o cenário.

No bairro Lastarria encontram-se várias lojas moderninhas e de jovens designers.

Por outro lado, há excelentes shopping centers, com destaque para o Costanera Center e para o Parque Arauco.

Eu fui ao Costanera, por ser de fácil acesso, na Providencia. É um shopping enorme e espaçoso, vários andares com lojas das melhores grifes internacionais como Forever 21, H&M e as maiores lojas de departamento chilenas, que igualmente podem ser encontradas em outros pontos da cidade (Ripley, Paris Cencosud). Há ainda algumas grifes argentinas, como a Rapsodia e Prüne.

costanera center santiago cheile

Há ainda excelentes restaurantes e um Hard Rock Cafe, além de uma praça de alimentação fast food.

Um detalhe interessante do shopping é que seus 6 andares são organizados por tema, exemplo, moda feminina, masculina, esportiva.

shopping costanera santiago chile

Já o Parque Arauco é um pouco distante. O acesso pode ser feito por ônibus, metrô + taxi, taxi ou transfer gratuito oferecido pelo shopping a partir de solicitação online no seu serviço de atendimento ao turista. Não há linha de metrô que leve ao shopping diretamente.

Pode-se conferir pelo site que o Parque Arauco possui uma variedade de lojas nacionais e internacionais enorme.

Será que vale a pena fazer compras em Santiago?

Se você encontrar uma boa promoção, sim, por conta do real (ainda) mais valorizado.

Ah! Não dá para falar em compras sem falar de vinhos.

Além de comprar bons vinhos nos supermercados a preços super acessíveis, há inúmeras lojas especializadas caso se queira comprar um vinho de mais qualidade ou premium. No Costanera há duas lojas muito boas (que contam com outras lojas em Santiago):  El Mundo del Vino e La Cav.

la cav loja vinho santiago

Agora, se você quiser ficar só na lembrancinha não há muitas opções. Algum artesanato e joias ou bijuterias, em especial com pedra lápis-lazúli típica do Chile.

Bem, é isso! Conte se você tem alguma sugestão de compras em Santiago.




Compartilhe
        
     
Post Autor
Lulu Freitas
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

comentários

2 comentários
  1. postado por
    Nadia
    jan 15, 2016 Reply

    Olá! Tudo bem? Adorei seus posts sobre Santiago, mas senti falta de dicas de comida, especialmente em relação ao preço. Você lembra mais ou menos por quanto dava pra fazer um refeição (almoço ou jantar)? Obrigada pela atenção!

    • postado por
      lulufreitas
      jan 17, 2016 Reply

      Olá Nádia! Que bom que os posts foram úteis. Realmente faltou mais dicas sobre a alimentação. Vou me policiar mais sobre isso rsrs Quanto a valores, Santiago não é uma cidade baratinha na alimentação. Achei os preços muito parecidos com os dos Rio de Janeiro (leia-se, nada baratinho). Mas é possível equilibrar o orçamento entre refeições mais simples e restaurantes mais arrumadinhos. Alguns restaurantes mais populares entre os turistas, como o Água para Chocolate (indicado em quase todo blog sobre Santiago) são mais caros.
      Espero que tenha ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, por favor avise!
      bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram