[atualizado abr/20] Viajar sem algumas comprinhas não é fácil, nem que seja só uma lembrancinha para a família. Não sou do tipo consumista, mas é possível fazer compras em Santiago, no Chile.

Há opções para todos gostos e bolsos, fazendo um pit stop durante o seu roteiro de viagem em Santiago.

Onde fazer compras em Santiago

Comércio de rua

Há o comércio de lojas mais populares que é encontrado no Paseo Hamada, rua de pedestres que dá na Plaza de Armas. Lá estão as lojas onde os chilenos fazem compras, com destaque para a onipresente Falabella.

Esse comércio de rua também é visto no bairro Providencia, mas sem o ar tão popular por se tratar de um bairro típico de classe média.

Já a Avenida Afonso de Córdova é a Oscar Freire chilena, ou seja, para olhar vitrine e sonhar. Armani, Hermés, Burberry… Enfim, já deu para entender o cenário.

No bairro Lastarria, que eu adorei conhecer, encontram-se várias lojas moderninhas e de jovens designers.

Shopping centers

Por outro lado, há excelentes shopping centers, com destaque para o Costanera Center e para o Parque Arauco.

Se precisar de hotel, seguro viagem e ingressos, clique no banner ao lado dos nossos parceiros. Tudo sem custo adicional!

Eu fui ao Costanera, por ser de fácil acesso, na Providencia.

Encontrei um shopping enorme e espaçoso, vários andares com lojas das melhores grifes internacionais como Forever 21, H&M e as maiores lojas de departamento chilenas, que igualmente podem ser encontradas em outros pontos da cidade (Ripley, Paris Cencosud). Há ainda algumas grifes argentinas, como a Rapsodia e Prüne.

compras em santiago shopping costanera center interior #shopping #costanera #santiago #chile #compras
O shopping Costanera.

Há ainda excelentes restaurantes e um Hard Rock Cafe, além de uma praça de alimentação fast food.

Um detalhe interessante do shopping é que seus 6 andares são organizados por tema, exemplo, moda feminina, masculina, esportiva. Achei super prático!

shopping costanera santiago chile compras em santiago
Placa indicativa do shopping.

Para complementar o passeio, o Shopping Costanera possui um observatório com uma das vistas mais bonitas de Santiago.

Já o shopping Parque Arauco é um pouco distante.

O acesso pode ser feito por ônibus, metrô + taxi, taxi ou transfer gratuito oferecido pelo shopping a partir de solicitação online no seu serviço de atendimento ao turista. Não há linha de metrô que leve ao shopping diretamente.

Será que vale a pena fazer compras em Santiago?

Se você encontrar uma boa promoção, sim. Mas, claro, é sempre bom fazer contas para comparar com o preço aqui no Brasil (como em qualquer viagem internacional).

Se você quiser ficar só na lembrancinha não há muitas opções. Algum artesanato e joias ou bijuterias, em especial com pedra lápis-lazúli, típica do Chile.

Ah! Não dá para falar em compras em Santiago sem falar de vinhos!!

Além de comprar bons vinhos chilenos nos supermercados a preços super acessíveis, há inúmeras lojas especializadas, caso você queira comprar um vinho de mais qualidade ou premium.

No shopping Costanera há lojas muito boas, por exemplo.

Dica sobre como comprar vinho

Nunca é demais lembrar algumas dicas sobre os cuidados na hora de comprar em uma loja de vinhos. É preciso observar certos detalhes na garrafa para você trazer um vinho de qualidade. Nada de comprar gato por lebre, não é?

O infográfico abaixo explica tudo direitinho. Para salvar e consultar!

infografico vinho

Conclusão: compras em Santiago

Santiago do Chile é uma cidade que dá vontade de voltar várias e várias vezes.

Salve o nosso pin para se lembrar do blog!

pin compras em santiago #santiago #chile #compras

Se quiser mais dicas sobre o Chile, veja o nosso guia com tudo o que foi publicado aqui no blog.

Bem, é isso! Conte se você tem alguma sugestão de compras em Santiago.

Lulu Freitas Gorges
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.
Você também pode gostar
Nadia disse:

Olá! Tudo bem? Adorei seus posts sobre Santiago, mas senti falta de dicas de comida, especialmente em relação ao preço. Você lembra mais ou menos por quanto dava pra fazer um refeição (almoço ou jantar)? Obrigada pela atenção!

lulufreitas disse:

Olá Nádia! Que bom que os posts foram úteis. Realmente faltou mais dicas sobre a alimentação. Vou me policiar mais sobre isso rsrs Quanto a valores, Santiago não é uma cidade baratinha na alimentação. Achei os preços muito parecidos com os dos Rio de Janeiro (leia-se, nada baratinho). Mas é possível equilibrar o orçamento entre refeições mais simples e restaurantes mais arrumadinhos. Alguns restaurantes mais populares entre os turistas, como o Água para Chocolate (indicado em quase todo blog sobre Santiago) são mais caros.
Espero que tenha ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, por favor avise!
bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *