Inscreva-se em nossa News

Assine colocando seu email logo abaixo.

Curaçao vai roubar seu coração

Curaçao é uma ilha do Caribe que compõe perfeitamente um roteiro com Aruba. Ambas fazem parte do conjunto das ilhas ABC fora da rota dos furacões. Logo, podemos visitá-la em qualquer época do ano, sem medo de ser feliz!

Curaçao é mais rústica e autêntica na sua essência caribenha. Não tem o ar americanizado de Aruba. Talvez por isso tenha visto menos visitantes dos Estados Unidos e mais europeus, especialmente holandeses (natural já que a ilha foi colônia da Holanda).

Aqui vou dar algumas dicas para você organizar sua viagem para Curaçao. Bon bini!

Quando ir a Curaçao

vento coqueiro em curaçao
Um ventinho sempre agradável na ilha.

Qualquer época do ano é boa. Sempre encontrará sol e calor. Além disso, como falei lá em cima, está fora da zona e  furacão do Caribe.

Como chegar em Curaçao

curaçao vista da janela do avião
Curaçao da janela do avião.

Direto do Brasil, indo de Avianca (escala em Bogotá) ou Copa Airlines (escala no Panamá).

Eu estava em Aruba e por isso fui de Insel Air. Voo em avião pequenino, para cerca de 60 pessoas, e bem rápido (cerca de 25min). Não dá nem tempo de ficar com medo rsrs

Willemstad é a capital

willemstad vista de noite
Willemstad de noite.

Com uma arquitetura colonial charmosa, marcada por suas casinhas coloridas, tem a atmosfera que esperamos de uma ilha caribenha. Músicos tocando na rua, comida temperada e um clima caliente.

A cidade é dividida em duas partes, chamadas de Punda e Otrobanda, ligadas por uma ponte meeeeega alta. Sério, fiquei até meio nervosa quando dirigi por ela na primeira vez.

Visto para Curaçao

Não precisa de visto. Que maravilha!

Moeda de Curaçao

A moeda em Curaçao é o florim. Só que o dólar é aceito em todo lugar. Não precisa se preocupar em fazer câmbio.

O único detalhe é que, às vezes, ao se pagar em dólar você poderá receber o troco em florim.

O que fazer em Curaçao

praia em curaçao em uma baia
Cada praia deslumbrante.

Vou escrever um post detalhando tudinho, mas, resumindo… praia, praia e praia.

Claro que passear pela capital tem o seu valor e deve fazer parte do roteiro, há algumas coisas interessantes. Só que em um dia é possível conhecer tudo.

As praias são públicas ou privadas. Então se prepare para gastar um dinheiro em entradas, aluguel de cadeiras e outras cositas mas.

praia privada em Curaça com cadeiras coloridas
Muita infra em praia privada.

Como se locomover em Curaçao

praia em Curaçao barracas e mar azul
Nem sempre é fácil encontrar a praia que procuramos.

Carro é a melhor opção. Não há um transporte público decente.

Dirigir é bem fácil, as rua são bem conservadas e o trânsito é calmo. Só não há uma boa sinalização para localização das praias. Por isso um mapa, GPS ou Waze são necessários.

Ah! Ao alugar carro você vai precisar abastecer. O posto de gasolina não é igual aqui. Nós abastecemos, sendo que primeiro entregamos o dinheiro (não aceitam cartão de crédito) para o caixa do posto liberar a bomba. Depois de abastecer, precisamos voltar ao caixa para pegar o troco se houver.

Outra dica: para economizar estacionamento em Willemstad, você pode deixar o carro no Reinassance um complexo de hotel e shopping. É de graça.

Onde ficar em Curaçao

Você irá rodar bastante de carro para conhecer as praias. Esse é o programa número um por lá.

O ideal, para ser mais prático, é ficar em Willemstad ou nas proximidades, já que estará mais ou menos no meio da ilha e ainda poderá curtir a noite na cidade.

Eu fiquei no Sunscape Curaçao Resort & Spa. Um hotel all inclusive pertinho da cidade. A estrutura muito boa, com uma praia particular bacana e vários restaurantes para jantar (italiano, oriental, frutos do mar, etc.). Um diferencial é que o hotel tem uma concierge brasileira, a Val, que é uma fofa!! Extremamente atenciosa, o tempo todo à disposição para ajudar e orientar durante toda a estadia na ilha. A única coisa a desejar no hotel foi o serviço de quarto (poucas toalhas, falta de reposição do frigobar e outros pequenos detalhes).

predio de hotel em curaçao
Um pouquinho do Sunscape.

Achei incrível o Kura Holanda, um hotel que ocupa um quarteirão em Willemstad, em casarões restaurados. Há uma rua de paralelepípedos que passar por ele e foi assim que vi um pedacinho dele. Adorável!

Onde comer em Curaçao

A cidade é muito agradável e com muitas opções. Andar e descobrir é uma das graças de uma viagem, não é?

Uma opção é o Fort Rif, um complexo de restaurantes que faz parte do complexo Reinassance em um antigo forte. Opções para todos os gostos, de barzinho a japonês.

Durante o dia, nas praias privadas você encontrará alguns restaurantes interessantes, principalmente em Jean Thiel, Cas Abou e Portomari.

Os restaurantes fecham cedo, então é bom chegar por volta até às 20h para não ter o risco de não encontrar a cozinha fechada.

Compras em Curaçao

garrafa de blue curaçao
A bebida. Saúde!!!

Não há grandes coisas para comprar por aqui, mas não deixe de levar de lembrança um Blue Curaçao. Esse licor, que conhecemos aqui só como azul, tem versões em vários sabores (e cores).

O comércio fecha às 18h.

———————-

Conhece Curaçao? Deixe suas dicas!




Compartilhe
        
     
Post Autor
Lulu Freitas
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

comentários

2 comentários
  1. postado por
    Adriana Magalhães
    jan 20, 2017 Reply

    Tô louca pra conhecer Curaçao. Obrigada pelas dicas

    • postado por
      Lulu Freitas
      jan 21, 2017 Reply

      Adriana que bom que gostou! bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram