Receba matérias por email!

NEWS: Fernando de Noronha sem plástico

Home  »  Mais históriasNotícias   »   NEWS: Fernando de Noronha sem plástico

Uma boa notícia e um exemplo para o mundo. Em breve Fernando de Noronha sem plástico, com a proibição de entrada, comercialização e uso de recipientes e embalagens descartáveis de material plástico ou similares na ilha.

Incrível!

Foi publicado decreto, após longo debate entre as autoridades e moradores.

Fernando de Noronha plástico zero significa o fim de garrafas plásticas de bebidas com capacidade inferior a 500ml; canudos; pratos, talheres e copos plásticos descartáveis; e sacolas plásticas.Também a proibição de quaisquer embalagens descartáveis de poliestireno expandido (EPS), poliestireno extrusado (XPS), polietilenos e polipropilenos e/ou similares.

Espera-se uma redução do lixo produzido pelos turistas (mais de 100mil/ano), preservando o ecossistema. Assim será possível economia e melhor utilização da Taxa de Preservação Ambiental (hoje consumida quase a metade para tratamento de lixo).

Todos terão até 13 de abril de 2019 para se adaptar e serão feitas campanhas de divulgação e conscientização, para que se utilize material compostável, que não impacta o meio ambiente.

Sem dúvidas, sustentabilidade é a ideia do momento. Muito orgulho desse iniciativa! O paraíso de Fernando de Noronha sem plástico é simplesmente demais!

Receba matérias por email!

Post Autor
Lulu Freitas
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram