Inscreva-se em nossa News

Assine colocando seu email logo abaixo.

Foto da Semana: a bela Praia do Forte

A Praia do Forte fica a apenas 90km de Salvador, sendo distrito do município de Mata São João. É uma das mais badaladas praias no litoral norte da Bahia.

Para chegar lá a melhor opção é alugando carro ou contratando um transfer particular ou de agência de turismo. Uma opção mais em conta é ir de ônibus, com saídas da rodoviária e do aeroporto.

Se estiver com pouco tempo é possível fazer um bate-volta de Salvador. No meu caso, estiva hospedada na Costa do Sauípe e passei o dia por lá.

A região é muito bem estruturada, com vários resorts, perfeito para férias em família, pousadas charmosas e restaurantes.

Nada melhor do que ficar em um dos quiosques da praia tomando uma água de coco e admirando o visual.

Em uma das pontas da Praia do Forte está uma das unidades do Projeto Tamar, uma atração adorável.

Dependendo da maré se formam piscinas naturais na área chamada Papa-Gente. De qualquer forma o mar é bem tranquilo e com aquela água quentinha típica do Nordeste.

A Praia do Forte tem uma vila super simpática, um pouco rústica, arborizada e de ruazinhas de pedras e areia. Não há carros pela vila (que estacionam no entorno), sendo uma delícia passear por ela.

Definitivamente, foi um passeio que adorei!

Post Autor
Lulu Freitas

Carioca que ama viajar. Meu lema: “Vivo para viajar. Viajo para viver”. Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram