Inscreva-se em nossa News

Assine colocando seu email logo abaixo.

Foto da semana: Alte Nationalgalerie de Berlim

Alte Nationalgalerie (Antiga Galeria Nacional) é um dos cincos museus da famosa Ilha dos Museus de Berlim.

A história desse museu começou em 1861, quando o rei da Prússia Wilhelm I recebeu a doação de obras que formaram a base da sua coleção. O museu, no entanto, onde hoje está localizado, somente foi inaugurado em 1876.

Com a 2ª Guerra Mundial o museu foi bastante danificado pelos bombardeios (como quase tudo em Berlim), passando por um processo de reconstrução que durou de 1948 a 1955. Até 1968 só era conhecida como Nationalgalerie, passando a ser chamada Alte Nationalgalerie por conta da inauguração de outro museu com nome parecido (Neue Nationalgalerie).

Uma curiosidade: durante a separação da Alemanha, a coleção também foi dividida entre as Alemanhas Oriental e Ocidental.

A Alte Nationalgalerie é dedicada à pintura e à escultura do século XIX e início do século XX, passando pelos movimentos mais importantes (impressionismo, expressionismo, modernismo e por aí vai).

Sua coleção, espalhada por três andares, conta com os grandes nomes da arte, como Monet, Renoir, Degas e Rodin, além de artistas alemães.

O prédio por si só é bem bonito, em estilo clássico, lembrando um templo. Construído sobre uma base, fica mais elevado que os demais museus ao seu redor, dando lhe um ar imponente. Só ele já vale várias fotos! Passear ao seu redor é bem agradável.

Se quiser saber mais sobre a Ilha dos Museus, veja o post do nosso parceiro Turistando.in.

 

Museumsinsel, a Ilha dos Museus de Berlim

——————-

  • endereço: Bodestrasse 1-3 – Mitte – 10178 – Berlim
  • horário: de 3a feira a domingo das 10h às 18h, 5a feira até às 20h.
  • valor: € 10, tendo opções para comprar ingresso que dê direito aos outros museus da ilha.
  • como chegar: metrô linhas S5, S7 e S75, estação Hackescher Markt.
  • site: http://www.smb.museum/



Compartilhe
        
     
Post Autor
Lulu Freitas
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram