Inscreva-se em nossa News

Assine colocando seu email logo abaixo.

Foto da semana: o belo Tiergarten – Berlim

O Tiergarten é o segundo maior parque de Berlim, uma enorme área de 2,10 km² que vai da Potdsdamer Platz, passa pelo Portão de Brandemburgo até o Zoológico de Berlim. É o coração verde da capital da Alemanha.

Frequentado por turistas e moradores, uma delícia para passear, relaxar, brincar, praticar esportes ou um singelo piquenique.

Essa foto eu tirei durante o outono, no final de novembro. Estava bem frio, quase zero grau, e as folhas amareladas faziam um lindo visual. Foi muito relaxante e romântico passear pelas alamedas com a grama coberta de folhas, como um tapete.

O interessante é que o Tiergarten não é só um parque. Pelos seus vários caminhos encontramos marcos importantes como a Coluna da Vitória (bem no seu centro), o Memorial de Guerra Soviético ou o Palácio Bellevue (residência oficial do presidente da Alemanha), lagos e pontes. A avenida que corta o parque – Straße des 17. Jun – já foi palco de manifestações como a comemoração da vitória da Copa do Mundo de 2014 (ai… não vamos lembrar…).

Curiosidade: a palavra “tiergarten” significa “jardim dos animais” e o nome vem do fato que ali antigamente era o campo de caça da realeza. O processo de transformar a área levou séculos até o Tiergarten ter a estrutura e área atuais.

A 2ª Guerra Mundial trouxe grandes danos ao parque, por conta dos bombardeios. Porém, o pós-guerra talvez tenha sido ainda pior: pela falta de carvão e comida, árvores foram derrubadas para virar lenha e dar lugar ao plantio de alimentos. Das 200.00 árvores só 700 sobreviveram. O reflorestamento teve início em 1949 e levou anos até a recomposição do Tiergarten.

Se estiver em Berlim, o parque Tiergarten não pode ficar de fora do seu roteiro. Vale a pena.

icon-car.pngKML-LogoFullscreen-LogoQR-code-logoGeoJSON-LogoGeoRSS-Logo
Tiergarten

carregando mapa - por favor aguarde...

Tiergarten 52.516670, 13.366670



Compartilhe
        
     
Post Autor
Lulu Freitas
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram