Inscreva-se em nossa News

Assine colocando seu email logo abaixo.

Foto da semana: Buenos Aires e a Ponte da Mulher

Buenos Aires, na Argentina, tem muitos cartões postais e um deles é a Ponte da Mulher (Puente de la Mujer) no bairro de Puerto Madero.

A Ponte da Mulher tão moderna combina perfeitamente com o cenário de renovação dessa zona portuária de Buenos Aires e se destaca na paisagem portenha.

O arquiteto dessa ponte é o espanhol Santiago Calatrava, também autor do projeto do Museu do Amanhã no Rio de Janeiro. A inspiração do design seria a imagem de um casal dançando tango (confesso que não consegui enxergar isso… rsrs).

A Ponte da Mulher demorou 12 meses para ser construída, sendo inaugurada em 2011. Fica na altura da Doca 3 de Puerto Madero e liga as duas margens do Rio da Prata.

Aproveite seu passeio por Puerto Madero tomando um sorvete Freddo, especialmente à noite, para tirar várias fotos.

Post Autor
Lulu Freitas

Carioca que ama viajar. Meu lema: “Vivo para viajar. Viajo para viver”. Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram