Inscreva-se em nossa News

Assine colocando seu email logo abaixo.

Foto da semana: Casa Rosada em Buenos Aires

A Casa Rosada em Buenos Aires é um ícone da cidade. Afinal, é a sede da presidência argentina, bem na famosa Plaza de Mayo e pertinho da Catedral Metropolitana, na região central.

Considerada Patrimônio Histórico Nacional, é parada obrigatória em uma primeira viagem a Buenos Aires.

Construída logo após a fundação da cidade em 1580, desde então teve um papel central como sede de governo. Durante todos esses séculos obviamente passou por muitas alterações. Até muralha, fosso e ponte levadiça já teve!!! A Casa Rosada como conhecemos data de 1898.

Por que ela é rosa? Há algumas versões. Uns dizem que foi originalmente pintada de sangue de boi e cal, o que seria moda na época. Outros que é a mistura de vermelho e branco, as cores símbolo dos dois partidos de então (federalista e unitarista).

Se tiver um tempinho extra é possível fazer uma visita guiada gratuita por dentro da Casa Rosada, conhecendo um pouco mais da sua história e vários de seus salões. É preciso agendar previamente preenchendo um formulário via internet (clique aqui).

Ao lado da Casa Rosada há um museu também gratuito chamado…. advinha… Museu Casa Rosada. Oh criatividade! rsrs Um museu pequeno com foco em objetos de época.

  • endereço: Calle Balcarce, 50
  • como chegar: metrô, estações Plaza de Mayo (linha A – azul), Leando N (linha B – vermelha), Bolivar (linha E – roxa) e a Catedral (linha D – verde).
  • site: casarosada.gob.ar
Post Autor
Lulu Freitas
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram