Inscreva-se em nossa News

Assine colocando seu email logo abaixo.

Foto da semana: Castelo de Neuschwanstein e a Cinderela

O Castelo de Neuschwanstein é o castelo mais famoso e romântico da Alemanha. Popularmente é conhecido como o “Castelo da Cinderela” porque foi a inspiração de Walt Disney para o castelo da princesa no Magic Kingdom em Orlando.

O meio mais fácil de chegar é a partir de Füssen (uma adorável cidadezinha onde fiquei hospedada, apenas 10 minutinhos de ônibus) ou um bate-volta a partir de Munique.

Essa foto foi feita no outono em um dia de sol e frio. Por sorte sem neblina! Estava em uma ponte que fica no desfiladeiro atrás do castelo chamada de Marienbruck. Todos os turistas vão lá para tirar fotos!

Detalhe: tenho muito medo de altura e fiquei bem, bem, bem tensa. Nem sei como conseguir tirar uma foto tão boa de tanto que estava nervosa! rsrs

Outra sorte foi ter ido em baixa temporada e não ter fila para comprar o ingresso. Pelo tamanho da estrutura para bilheteria aposto que as filas devem ser loooongas no verão.

O Castelo de Neuschwanstein fica em uma colina e para se chegar lá em cima se pode ir de ônibus, a pé ou de charrete.

Eu fui caminhando devagarinho, atravessando o bosque que cobre a colina. Fora o ar puro e um pouco de neve, uma subida de 1,5km nada demais durante cerca de 30 minutos. Então, opte pelo ônibus.

O Castelo de Neuschwanstein começou a ser construído em 1869 por Ludwig II da Baviera. Diz a lenda que ele era meio maluco e o castelo é reflexo de seus devaneios, cheio de mistérios (inclusive sua morte, afogado em um lago próximo em circunstâncias jamais esclarecidas).

Aliás, só se pode conhecer o interior do Castelo de Neuschwanstein por visita guiada em inglês ou alemão (só audio guide em português). A visita é com horário marcado, tenha atenção para não perder a hora se não fica de fora do tour! Muitas curiosidades e uma super aula de história no passeio, onde ficamos fascinados pela bela decoração. Destaque para a sala do trono (que não tem trono…). Prepare as pernas, pois são várias escadas e muito sobe e desce pelo castelo.

Infelizmente não é permitido fotos do seu interior, mas, garanto, é inesquecível.

Se quiser pode combinar o passeio com o Castelo de Hohenschwangau, que fica bem pertinho em outra colina.

Um sonho de lugar, não é?

———————

icon-car.pngKML-LogoFullscreen-LogoQR-code-logoGeoJSON-LogoGeoRSS-Logo
Castelo de Neuschwanstein

carregando mapa - por favor aguarde...

Castelo de Neuschwanstein 47.557600, 10.749700

 

  • endereço: Alpseestraße 12, D-87645 Hohenschwangau
  • horário: diarimente de abril a 15 de outubro de 9h às 18; e de 16 de outubro a março de 10h às 16h.
  • valor: € 13 (adulto), o ingresso só pode ser comprado no ticketcenter, mas pode ser reservado um dia e horário por um valor extra aqui. Há ingresso combinando a visita dos dois castelos.
  • como chegar: a partir da estação de trem, 10 minutos de ônibus (parada Hohenschwangau Neuschwanstein Castles, Schwangau).
  • site: http://www.neuschwanstein.de/



Compartilhe
        
     
Post Autor
Lulu Freitas

Carioca que ama viajar. Meu lema: “Vivo para viajar. Viajo para viver”. Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram