Inscreva-se em nossa News

Assine colocando seu email logo abaixo.

Foto da semana: Coluna da Vitória de Berlim

O Tiergarten é o coração verde de Berlim e lá no meio dele encontramos a Coluna da Vitória (Siegessäule).

O monumento, de 66,89m de altura, foi criado para comemorar a vitória da Prússia sobre a Dinamarca na guerra entre os dois países em 1864. A deusa da Vitória, estátua dourada que fica no seu topo, só foi acrescentada em 1873, para marcar o sucesso na guerra contra a Áustria (1866) e França (1870).

A Coluna da Vitória é um cartão postal famoso de Berlim (ok, não tão famoso quanto o Portão de Brandemburgo), cravado no meio de uma rotatória chamada Grosser Stern (“estrela grande”) dentro do parque. Ela foi levada para lá pelos nazistas, em 1939, que a tiraram de sua localização original na Praça da República.

É um milagre a Coluna da Vitória de sobrevivido à 2ª Guerra Mundial sem maiores estragos, embora ainda se possa ver algumas marcas de projéteis em suas paredes.

É possível subir até uma plataforma de observação na coluna, localizada a 50,66m de altura. Só é preciso preparar o fôlego. São 285 degraus em uma estreita escada espiral. O esforço é recompensado com uma bela vista do parque e de seus monumentos.

icon-car.pngKML-LogoFullscreen-LogoQR-code-logoGeoJSON-LogoGeoRSS-Logo
Coluna da Vitória

carregando mapa - por favor aguarde...

Coluna da Vitória 53.625600, 11.416100
  • endereço: Grosser Stern 1 – Tiergarten, 10785 Berlim
  • como chegar: S-Bahn linhas S5, S7 e S75 – estação Bellevue; U-Bahn linha U9 – estação Hansaplatz; ônibus linhas 100, 106 e 187 – parada Grosser Stern.



Compartilhe
        
     
Post Autor
Lulu Freitas
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram