Inscreva-se em nossa News

Assine colocando seu email logo abaixo.

Foto da semana: Dresden by night

Dresden é uma das cidades mais lindas da Alemanha, com uma arquitetura única.

Na minha viagem pela Alemanha, no final do outono, às 16h já estava escurecendo e nem estava nos meus planos conhecer Dresden. Mas, voltando de um bate-volta para Berlim, o trem passava por Dresden. Simplesmente resolvi descer do trem. Ainda bem que fiz isso!

Os monumentos e prédios históricos, alguns dos mais grandiosos da Alemanha, foram erguidos nos séculos XVII e XVIII a partir das ordens do príncipe Augusto, o forte (e mau, do tipo de aprisionou por 49 anos uma amante). Seu charme é tão grande que Dresden é chamada de “Florença do Elba”.

A arquitetura em um estilo barroco é deslumbrante e fácil de ser conhecida, pois seu centro histórico é bem compacto.

De dia ou de noite Dresden é linda.

Com a 2ª Guerra Mundial a cidade foi parcialmente destruída. Alguns prédios foram reconstruídos outros não. A fidelidade e a qualidade do trabalho de restauração é incrível.

Dresden pode ser combinada com um bate-volta de Berlim ou uma parada na viagem de trem de Berlim para Praga. Da estação de trem para o centro histórico é uma rápida caminhada de 15 minutos em um calçadão que sai de frente da estação, não tem erro.




Compartilhe
        
     
Post Autor
Lulu Freitas
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram