Inscreva-se em nossa News

Assine colocando seu email logo abaixo.

Foto da Semana: Leipzig e Bach

Leipzig é uma cidade do leste da Alemanha que fica a 190km de Berlim, ótima para um bate-volta. Está perto de Dresden, outra joia alemã, rolando uma certa rivalidade entre as cidades apesar de ser muito comum pessoas morarem em uma cidade e trabalharem na outra (estão distantes cerca de 1 hora de trem).

Johann Sebastian Bach, um dos grandes compositores de música clássica, morou em Leipzig na fase final de sua vida profissional, onde escreveu algumas de suas obras mais famosas. Por isso a presença dele por lá é tão reverenciada.

A estátua da foto fica em frente da Igreja de São Tomás (Tomaskirche), igreja luterana onde o compositor trabalhou com kantor (músico que supervisiona a música litúrgica de uma igreja). Bach também foi durante o mesmo período diretor musical de Leipzig.

Além dessa estátua em homenagem a Bach, dentro da igreja estão os restos mortais do compositor, onde foi enterrado em 1750 (uma grande placa no chão na área atrás do altar marca o local).

Aliás, Leipzig transpira música não só pela presença de Bach, mas também por ser a cidade natal de outros importantes compositores: Robert Schumann e Richard Wagner. Não por acaso a cidade é palco de um importante festival anual de música.

  • site: https://www.thomaskirche.org/r-index-en.html



Compartilhe
        
     
Post Autor
Lulu Freitas
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram