Inscreva-se em nossa News

Assine colocando seu email logo abaixo.

Foto da semana: mural Fürstenzug em Dresden

O mural Fürstenzug em Dresden é uma das joias de uma cidade que é uma joia por si só, um lindíssimo museu a céu aberto. A “Florença do Elba”.

Em português “Fürstenzug” significa “a procissão dos príncipes” e é uma das principais atrações de Dresden. Um imenso painel pintado entre 1871 e 1876 na parede do estábulo real, o Stallhof. O ideia era homenagear a dinastia Wettins, que governou o estado livre da Saxônia.

A procissão retratada mistura nobres e pessoas comuns do povo, como crianças e camponeses. É interessante ficar observando os pequenos detalhes da obra apesar de ser bem grande rsrs. São 102m de comprimento por 10m de altura.

Para evitar deterioração da belíssima obra, já que exposta ao ar livre, no início do século XX foi refeita com mais de 23.000 azulejos de porcelana. É um milagre que tenha sobrevivido ao ataque aéreo que destruiu Dresden durante a 2ª Guerra Mundial (1945) com apenas pequenos estragos.

Eu visitei o mural de noite, durante um bate-volta entre Dresden e Berlim. Pelo que li em outros blogs durante o dia ali há várias barraquinhas de lembranças. Bem, de noite o mural era todo meu! rsrs

Ah! Essa maravilha da arte é de graça!

Não perca ao visitar Dresden!




Compartilhe
        
     
Post Autor
Lulu Freitas
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram