Inscreva-se em nossa News

Assine colocando seu email logo abaixo.

Foto da semana: o rio Spree de Berlim

Berlim é cortada pelo rio Spree, um rio que atravessa várias cidades alemãs já que possui 400km de comprimento.

Várias das atrações de Berlim ficam próximo ao rio Spree, você vai se esbarrar várias vezes com ele durante os passeios.

Além de admirar o rio Spree andando pela cidade, é possível fazer um passeio de barco por ele entre os meses de março e outubro/início de novembro. Claro que o ideal é durante a primavera e verão, com dias ensolarados.

Veja o tempo cinzento da foto… era início de novembro e estava friiiiio.

O passeio mais conhecido é o que atravessa o centro de Berlim, passando pela Ilha dos Museus, a Catedral (Berlim Dom) e o Parlamento (Reichstag). Há outros passeios mais longos, que passam por áreas mais afastadas. É só pesquisar na internet, há algumas empresas que fazem o passeio com diferentes roteiros, horários e pontos de partida e/ou chegada. Em média o valor é a partir de € 12.

Se você se animar pode até tomar um choppinho durante o passeio. Fica a dica!

Passear de barco é sempre um jeito diferente de ver a cidade, sob um ângulo diferente. Paris, Amsterdam, Londres… boa parte das cidades européias com rio oferecem esse tipo de passeio. Uma experiência interessante.

O rio Spree também guarda algumas surpresas como um beach bar! Sim, o Badeschiff! Uma piscina flutuante em pleno rio e toda uma infra-estrutura de bar, sauna e festas. Fica em frente da Arena Berlin e funciona de março a setembro. Um local de muita diversão.

Que tal as dicas?




Compartilhe
        
     
Post Autor
Lulu Freitas
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram