Inscreva-se em nossa News

Assine colocando seu email logo abaixo.

Foto da semana: Stonehenge

Stonehenge é um bate-volta a partir de Londres muito procurado. Fácil de chegar, possui um ar místico e de mistério considerando que ninguém sabe com certeza absoluta como foi construído e o porquê.

É uma experiência única, já que não existe outro lugar no mundo assim. Eu não sou mística nem ligada a essa coisa de “energia” (minha amigas sentiram uma vibe diferente, acho que a minha antena esotérica veio com defeito de fabricação rsrs), mas é fascinante ver algo tão diferente e inexplicável.

O que se sabe (ou melhor, se supõe) e as teorias mais aceitas são: (1) a construção foi feita entre 3.000 e 2.500 AC; (2) algumas pedras utilizadas possuem origem desconhecida e outras vieram do País de Gales (?!); e (3) uma das funções era servir de crematório.

Lá temos um Centro de Visitantes com uma exposição, filme, etc., mas o que importa mesmo é admirar o círculo de pedras de Stonehenge.

Prepare-se para o vento. Lá venta muito. Muito!

O ponto negativo é que para fins de preservação não é mais permitido se aproximar das pedras, precisamos admirar a uma certa distância, fazendo um caminho circular em volta delas. Confesso que é um pouquinho frustrante… Mas totalmente compreensível.

Só nos solstícios de verão em junho (o dia mais longo do ano) e de inverno em dezembro (o dia mais curto) o acesso é permitido, havendo uma grande celebração durante todo o dia.

Como Stonehenge é um local em constante trabalho arqueológico, há ainda alguns outros pontos mais distantes do círculo de pedras principal que podem ser visitados. Basta andar pelo gramado, seguindo as indicações.

 Enfim, um ótimo passeio!

  • site: http://www.english-heritage.org.uk/visit/places/stonehenge/#



Compartilhe
        
     
Post Autor
Lulu Freitas
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram