Inscreva-se em nossa News

Assine colocando seu email logo abaixo.

Foto da semana: Teatro Colón, Buenos Aires

Buenos Aires é uma cidade super charmosa e muito visitada pelos brasileiros. Uma das atrações mais bonitas da capital argentina é o Teatro Colón.

O Teatro Colón fica no Centro de Buenos Aires, bem pertinho do Obelisco, na Avenida 9 de Julho. A entrada, porém, é em uma rua lateral (Tucumán).

O atual edifício foi inaugurado em 1908, depois de uma obra de 20 anos (antes funcionava no prédio onde está o Banco Nacional, na Plaza de Maio). Sim, 20 anos! E a previsão inicial era de 2 anos… Lembra o Brasil, não é?

O teatro é considerado um dos melhores do mundo por conta da sua acústica (top 5). Se tiver a oportunidade, assista um espetáculo por lá.

Não tive essa chance, por isso fiz uma visita guiada pelo interior do Teatro Colón, que dura cerca de 1 hora. Foi um passeio bonito e agradável pelo interior do teatro, onde são contadas várias histórias interessantes (como a sucessiva morte dos arquitetos responsáveis pelo projeto) e apresentados todos os detalhes da construção do teatro, com inspiração italiana e francesa. Tudo de forma bem objetiva.

A visita guiada é em espanhol, mas foi fácil entender, pois o guia falava devagar. Justamente para os estrangeiros poderem compreender.

O passeio começa no hall do teatro, passa por seu andar superior até o salão principal do teatro, onde são realizados os espetáculos. Sentamos na plateia e apreciamos o lindo ambiente! Demais! Sem dúvida o ponto alto da visita.

O Teatro Colón é muito suntuoso por dentro, cheio de detalhes em mármore, vitrais, estátuas, o que contrasta com a sobriedade do prédio do lado de fora. Não se deixe enganar pelas linhas romanas e sérias do edifício. Por dentro o Teatro Colón é lindo e a visita precisa fazer parte do seu roteiro!

Já conhece? Deixe seus comentários!

———————————–

icon-car.pngKML-LogoFullscreen-LogoQR-code-logoGeoJSON-LogoGeoRSS-Logo
Teatro Colón

carregando mapa - por favor aguarde...

Teatro Colón -34.601100, -58.383100

 

  • endereço: Tucumán 1171, Buenos Aires, Argentina.
  • horário: visita guiada diariamente de 9h às 17h, a cada 15 minutos, podendo ter alteração de horários em função de apresentações no teatro.
  • valor: visita guiada ARS $250,90.
  • como chegar: metrô – estação Tribunales (linha D – verde); estação Diagonal Norte (linha C – azul); ou estação Carlos Pellegrini (lina B – vermelha).
  • site: http://www.teatrocolon.org.ar/pt
Post Autor
Lulu Freitas
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram