Inscreva-se em nossa News

Assine colocando seu email logo abaixo.

Passeando pelo Millennium Park Chicago

Uma das atrações de Chicago mais bonitas é o Millennium Park. Parques são sempres agradáveis, em especial quando tão cheio de coisas interessantes como esse. Não foi por acaso que me apaixonei por Chicago.

Para começar, são vários marcos artísticos que fazem do parque muito especial.

Atrações do Millennium Park

Um dos mais famosos cartões postais de Chicago está no Millennium Park: a escultura Cloud Gate, mais conhecida como Bean (“feijão”).

cloud gate conhecido como feijão escultura de chicago no millennium park
O feijão!

A Cloud Gate é uma escultura do artista britânico Anish Kapoor que pesa 110 tonelada, formadas por placas de aço que espelham o céu e os prédios de Chicago. Seu formato é inspirado na forma de um mercúrio líquido.

A parte inferior forma um arco de que forma a entrada para o centro côncavo da escultura. Lá dentro podemos tocar a escultura e ver nossa imagem em diversas perspectivas. É uma experiência muito bacana e sensorial.

Outro lugar de destaque é o Pritzker Music Pavillion, cujo projeto é de autoria de Frank Gehry. Seu sistema de som é um dos mais modernos dos Estados Unidos provendo uma acústica que salas de concerto tradicionais.

Bom conferir se quando estiver pela cidade estará acontecendo show por lá, que é de graça.

A Crown Fountain, um misto de escultura multimídia e fonte, também é outro ponto alto do Millennium Park.

São dois blocos de telas de LED que projetam imagens de rosto de várias pessoas que representam a diversidade étnica de Chicago (1.000 moradores cederam sua imagem), saindo a água pela “boca” que cai em uma piscininha. A água representa vida.

As crianças se deliciavam para se refrescar do calor no verão!

crown fountain no millennium park de chicago
A Crown Fountain.

O Millennium Park é uma área verde no coração de Chicago, com muitas flores, em especial na área chamada Lurie Garden. Um belíssimo jardim com espécies variadas.

flores no millennium park de chicago
Eu vejo flores!

Já está bom? Não, ok… tem mais!

A Wrigley Square é uma praça em um dos cantos do parque (na esquina da Av. Michigan com a Rudolph St.) onde está localizado o Millennium Monument. Este é uma réplica de um monumento idêntico que ficou localizado ali entre 1917 e 1953. Na sua base estão os nomes dos fundadores do parque.

monumento do millennium park de chicago
Muito interessante esse monumento.

Se não quiser passear a pé pelo parque é possível reservar tour de bike ou segway no Mc Donald’s Cycle Center. Ou simplesmente só alugar uma bicicleta. Há uma infraestrutura de aluguel de armário, banho e tolhas de apoio se necessário.

A Nichols Brigdeway é uma das estruturas mais novas do parque, ligando-o à nova ala do Art Institute of Chicago. Dali se tem uma bela vista de todo o parque e do skyline de Chicago.

Enfim… atrações é que não faltam no Millennium Park.

Isso tudo sem falar no que é de mais essencial em qualquer parque. Simplesmente passear!

Como estive lá no verão, foi uma delícia me perder algumas horas ali. Cheio de gente curtindo um dia lindo!

——————–

icon-car.pngKML-LogoFullscreen-LogoQR-code-logoGeoJSON-LogoGeoRSS-Logo
Millennium Park

carregando mapa - por favor aguarde...

Millennium Park 41.882557, -87.622500

 

  • endereço: 201 E. Radolph St., Michigan Ave. & Columbus Ave., Chicago.
  • horário: diariamente das 6h às 23h.
  • valor: de graça
  • como chegar: EL train, linhas verde, laranja, marrom, rosa e lilás – estações Madison/Wabash ou Randolph/Wabash; metrô, linhas vermelho e azul – estações Monroe ou Washington. Ônibus consulte aqui.
  • site: http://www.millenniumpark.org
Post Autor
Lulu Freitas

Carioca que ama viajar. Meu lema: “Vivo para viajar. Viajo para viver”. Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram