Inscreva-se em nossa News

Assine colocando seu email logo abaixo.

Regras de Publicação e Princípios Éticos

Princípios Éticos

Esse blog é uma iniciativa pessoal, mas que segue alguns princípios.

Em primeiro lugar, a ética. Os textos, imagens e vídeos são 100% originais e sempre haverá a referência expressa da fonte das informações quando de terceiros, dando-se o devido crédito. A ideia é que os textos sejam expressão das experiências e opiniões do blogueiro.

Não haverá cópia do trabalho de outros sites nem a tradução de textos de blogs estrangeiros sem autorização.

Da mesma forma, as imagens e vídeos são de autoria própria ou de domínio público.

Em segundo, o tempo passa e as coisas algumas vezes mudam. Logo, as informações de dias, horários, dados de contato podem se alterar desde a publicação do post. Por isso, sempre confira a data da publicação. E, importante, se verificar alguma informação errada por favor informe nos comentários para que possa ser feita a devida retificação.

Em terceiro, segue-se as diretrizes de webmaster do Google, não se fazendo troca de links nem utilizando links como palavra-chave.

Política de Comentários

Quantos mais comentários melhor! A troca de vivências, opiniões e dúvidas só enriquece o conteúdo do blog. Usem e abusem da caixa de comentários.

É importante que o comentário seja inserido no post pertinente ao assunto, para que fique no contexto e, principalmente, possa ser útil a todos

As respostas serão feitas assim que possível. Lembre-se, não é um blog profissional… Por favor, não fique ofendido se demorar.

Os comentários também não podem ser ofensivos, preconceituosos, racistas, terem palavrões ou causarem injustificadamente mal à reputação ou à imagem de alguém, sob pena de serem excluídos.

Também serão apagados comentários com spam e publicidade. Links nos comentários apenas quando relevantes para o assunto discutido.

Os dados do leitor não serão utilizados para quaisquer fins que não apenas para a publicação do comentário.

Anúncios

Os anúncios são uma forma de ajudar o blog a sobreviver. Como toda publicidade, a responsabilidade do serviço indicado sempre será da empresa anunciante. Os anúncios poder ser de três formas:

1. Banners

Os banner são separados do conteúdo editorial, ficando na lateral de anunciantes específicos.

2. Post publieditorial

Post de publicidade escrito para divulgar uma empresa e/ou serviço mediante publicidade paga. Será sempre indicado como tal e terá conteúdo que acreditamos ser relevante aos leitores e ao assunto do blog.

Transparência é tudo: um post falando de uma determinada empresa e/ou serviço sem essa indicação não será publieditorial, mas um texto feito por livre e espontânea vontade de algo que julgamos interessante contar, sem qualquer fundo publicitário.

3. Programas de Afiliados

O blog participa de alguns programas de afiliados, uma forma de divulgar serviços de determinadas empresas e serviços que já usamos e achamos relevante recomendar aos leitores. Se, por acaso, você se interessar por usar o serviço, nós teremos uma pequena porcentagem de venda, que não afeta no valor dos serviços/produtos, já que o blog recebe uma comissão sobre o valor da venda.

Somente fazemos parte de programas de afiliados de empresas que já utilizamos e testamos o serviço anteriormente e/ou acreditamos ser útil divulgar aos leitores. Atualmente as empresas que somos afiliados são: Booking.com (reservas de hotéis) e Ticketbar (ingressos).

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram