Inscreva-se em nossa News

Assine colocando seu email logo abaixo.

Viagem a Warwick Castle

Em 2013, resolvi fazer um bate-volta de Londres com uma excursão de um dia. Fiz uma viagem a Warwick Castle,  Oxford e Stratford-upon-Avon.

Confesso que fiquei decepcionada com o Warwick Castle, mas acho que a culpa é minha. Quem mandou eu não pesquisar antes? Tinha a expectativa de conhecer um castelo medieval inglês e não foi exatamente o que encontrei…

É um castelo? Sim. É medieval? Sim. Porém é um castelo “tipo Disney”.

O início da construção do Warwick Castle data de 914, tendo passado ao longo dos séculos por guerras e incêndios. Em 1978, foi adquirido pelo grupo que administra várias atrações como o Madame Tussauds e a Legoland.

A partir de então começou a ser restaurado e lá fizeram a estrutura de um parque temático, com shows de animais silvestres, espetáculos simulando torneios medievais, brigas de cavaleiros, lojinhas, barraquinhas de lanches junk food e por aí vai.

warwick castle inglaterra
foto de warwick-castle.com

Os amplos jardins são um atrativo para um piquenique em dias ensolarados.

Há também uma exposição de cômodos decorados, mostrando um pouco da vida medieval.

coleção armaduras warwick castle
Nos cômodos decorados, há móveis, pinturas, bonecos de cera e uma coleção de armaduras

As crianças certamente vão se divertir. E os adultos também, desde que saibam o que vão encontrar, diferente da madame aqui 🙂

Ah! Deu para notar que não tenho fotos do passeio, né? Bem, além de não encontrar o que esperava, a manhã estava fria e chuvosa e a fotos saíram horríveis! Definitivamente não estava com sorte.

Como chegar no Warwick Castle?

Além da opção de tour que eu usei, é possível ir de trem de Londres (estação Marylebone) até Warwick, uma viagem de cerca de 1:30h. Depois uma caminhada de 15 minutos até chegar ao castelo. Também dá para ir de carro, com um amplo estacionamento (valor da diária – £6 ou £10).

O ingresso de adulto custa £24,60 na bilheteria e £16,20 on line.

Você já foi? Conte sua experiência. Foi melhor que a minha? Sem frustrações?




Compartilhe
        
     
Post Autor
Lulu Freitas
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

comentários

1 comentário
  1. postado por
    Bate e Volta na Inglaterra para arredores de Londres
    maio 28, 2016 Reply

    […] Conhecendo Warwick Castle […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram