Inscreva-se em nossa News

Assine colocando seu email logo abaixo.

Viagem pela Highlands e Ilha de Skye

Visitar a Escócia não é completo sem conhecer o seu interior. Assim, resolvi fazer uma viagem pela Highlands e Ilha de Skye. Foi lindo!!!!

Uma paisagem natural deslumbrante, com muitas montanhas, vales e lagos, pouquíssimo povoada. Aliás, é a região da Europa ocidental menos povoada.

A viagem foi no início de abril, o cenário era meio de transição entre o inverno e a primavera. Algumas montanhas ainda com neve, a grama voltando a ficar verde e as flores a brotar.

As tradições são muitos fortes por lá, com homens vestindo kilt, áreas de propriedade de clãs e placas e sinalizações em dois idiomas: inglês e gaélico.

mapa escocia highlands
O mapinha da região.

Antes de viajar li vários blogs com dicas sobre como conhecer essa região da Escócia. Depois de pensar muito, optei por fazer uma excursão.

O ponto de partida para a visita pode ser feito a partir de Edimburgo, Glasgow ou Inverness, a principal cidade da Highlands.

highlands escocia

Há dezenas de opções e acabei escolhendo a Timberbush Tours, seguindo as reviews do Tripadvisor e a dica de um amigo que havia estado alguns meses antes em Edimburgo. A compra pela internet foi simples, com um atendimento via e-mail muito eficiente para tirar dúvidas e auxiliar na reserva de hotel.

Há várias tipos de passeios, de diários para vários locais até a mais longos, de 2 ou 3 dias. Escolhi encarar uma excursão, saindo de Edimburgo, de 3 dias passeando pela Highlands e pela Ilha de Skye.

Toda a experiência foi ótima, não só pelo cenário.

montanha lago highlands
Visual de tirar o fôlego!

O trajeto foi feito em um micro-ônibus para cerca de 25 pessoas. Nosso motorista e guia (Gavin) tinha um grande conhecimento de toda a região. A todo tempo contando curiosidades e um pouco da história escocesa. Quem não fala inglês infelizmente perderá um pouco dessa parte tão interessante.

O guia foi super atencioso e comprometido a tornar a experiência a melhor possível.

Aliás, o grupo era uma pequena ONU. Alemão, chinês, coreano, espanhol, italiano… Uma grande e divertida mistura.

Durante duas noites dormimos em Portree, a única cidade propriamente dita da Ilha de Skye, com 3.000 habitantes! Pois é! Uma metrópole perto dos vários povoados pelos quais passamos (alguns meras vilas com pouquíssimas casas!).

portree escocia

portree scotland
Portree.

O roteiro foi bastante diversificado, com passeios a pé por montanhas, visita a cachoeiras, paradas em castelos. Um retrato bem abrangente do interior da Escócia. Muitas paradas, algumas de poucos minutos apenas para fotos!

cachoeira highlands

O ponto negativo comum em excursão – ser muito amarrado e ficar horas dentro de ônibus tirando foto pela janela – não aconteceu. Uma grata surpresa 🙂

O único senão é que foram só três dias!

Nos próximos posts um roteiro dividido em parte 1 e parte 2 sobre os pontos mais interessantes visitados durante essa viagem. Até!




Compartilhe
        
     
Post Autor
Lulu Freitas

Carioca que ama viajar. Meu lema: “Vivo para viajar. Viajo para viver”. Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram