Uma amiga me convidou para conhecer o Cota 200. Foi um programa diferente para uma carioca que já foi tantas vezes ao Morro da Urca no Rio de Janeiro.
Afinal, foi a combinação almoço + vista do Rio em uma bela tarde de domingo.
Curiosidade: o Cota 200 foi inaugurado em maio de 2015 e o nome vem do fato que está localizado a 200m acima do nível do mar.
Para o carioca é uma desculpa para ir no ponto turístico. Para o turista uma forma de conhecer de um jeito diferente um dos cartões postais da cidade.
Como chegar ao Cota 200
Uma coisa muito boa é que para ir ao Cota 200 não é preciso pagar o ingresso do bondinho. Não é ótimo? Basta ligar ou acessar o site do restaurante e fazer a reserva.
A entrada para o bondinho é separada dos demais visitantes, seu nome será conferido na lista de reservas e você irá aguardar o próximo bondinho em uma sala de espera. Ao subir você receberá um bilhete para a volta. Tudo sem filas (que maravilha!).
Atenção: não é possível subir até o Pão de Açúcar nesse esquema. Se quiser ir até lá é preciso pagar o bilhete do bondinho e subir como um visitante normal. O ingresso custa R$ 76,00 (inteiro) e pode ser comprado online.
Outro detalhe: você tem que validar o ingresso da volta do bondinho no restaurante para poder descer. Para evitar malandragem, né?
Como foi o almoço?
O restaurante é bem clean e iluminado, todo envidraçado e de pé direito duplo para, claro, usar e abusar do cenário do Rio aos seus pés.
O bar todo espelhado, bem de frente para a entrada do restaurante, chama logo a atenção.
O atendimento foi um pouco impessoal e indiferente para o meu gosto. Faltou simpatia para quem lida com um público formado principalmente por turistas.
No almoço são duas formas para comer: buffet à vontade por preço fixo ou à la carte.
O buffet me pareceu de uma comida simples, nada demais pelo preço cobrado.
Já à lá carte as opções eram de pratos mais elaborados.
Como os preços do buffet e de um prato à la carte eram parecidos optei pelo cardápio. A culinária é de comida brasileira (óbvio). Vários pratos regionais como palmito gratinado, pirarucu e moqueca. Ou pratos mais clássicos com toques brasileiros como o que eu comi.
Almocei um medalhão com crosta acompanhado de batata gratin com queijo coalho. Estava saboroso, mas nada excepcional.
Não comi sobremesa, mas a minha amiga experimentou o mousse de chocolate que estava com uma cara ótima, todo produzido só que… Meio congelado. Bola fora!
Informação importante: o cardápio é diferente no happy hour e no jantar, bem como sábado é dia de buffet de feijoada. Acho que já sei que dia que vou voltar lá! rsrs
Veja também:
Para mim, o melhor de tudo foi o passeio. Poder almoçar e depois admirar aquela vista apaixonante do Morro da Urca.
São nesses momentos que esqueço de todos os problemas do Rio e me vejo tão fascinada pela minha cidade.
——————————————–
[mapsmarker marker=”146″]
- endereço: Avenida Pasteur 520, Morro da Urca, Rio de Janeiro, RJ.
- horário: 2ª e 3ª feira de 12h às 19h, 4ª feira a domingo de 12h às 24h.
- como chegar: há estacionamento porém de vagas limitadas. A melhor opção é ir de ônibus (linhas que passem pelo bairro da Urca como 551, 553 e 554) ou de táxi.
- endereço: http://www.cota200restaurante.com.br/