O Pomar Orgânico, como o nome já diz, é um restaurante de alimentação saudável que foi inaugurado há dois anos no bairro do Itanhangá, no Rio de Janeiro. Estava na minha listinha de lugares para conhecer já há algum tempo, sempre escutando coisas ótimas a respeito.
Que arrependimento não ter ido lá antes!!!!!
O restaurante fica em um shoppingzinho bem tranquilo. O ambiente é agradável e transmite aconchego, paz e tranquilidade, tanto na parte interna quanto na varanda à sombra das árvores. Aquele clima de casa, sabe?
Quebrando só um pouquinho a decoração fica a cozinha aparente, um grande janelão por onde podemos ver as refeições sendo preparadas.
A chef Andrea Henrique fez um menu com foco na alimentação saudável. Produtos orgânicos, da estação e sem glúten, com opções para todos os gostos: com ou sem lactose, vegetariano ou vegano. A escolha é sua. No cardápio é sinalizado para facilitar a escolha.

Se tiver dúvidas não se preocupe porque os atendentes são super simpáticos, atenciosos e esclarecem todas as dúvidas e, se você precisar, ajudam na escolha do prato.
Confesso que fiquei muito em dúvida sobre o que comer. Eram muitas opções e todas pareciam ótimas. Seguindo a dica do atendente escolhi esse aqui.

Hambúrger?! Como assim?!
Hahahaha. Claro que não é um prato junkie food! Vamos à descrição: pão sem glúten, cream cheese vegano e “hambúguer” de cogumelo e nozes acompanhados de chips de batata baroa, ketchup de açaí orgânico e maionese da casa.


O que achei? D-i-v-i-no. Não parecia que estava comendo um sanduíche tão natureba. Não deve nada a qualquer hambúrguer normal. Pode acreditar!
Aliás, eu não gosto de açaí mas até o ketchup me agradou.
Para complementar tomei um suco de morango com alecrim, uma das várias combinações de suco diferentes que o Pomar Orgânico oferece. Muito gostoso.

O Pomar Orgânico também serve café da manhã. Pelo que vi no cardápio várias opções para começar bem o dia.
Se quiser levar alguma coisinha para casa o Pomar Orgânico tem uma mercearia que vende produtos naturais variados. Alguns são feitos pela própria casa. Destaque para os pães, bolos e biscoitos. Comprei um mini bolo de cenoura com ganache de chocolate (sem glúten e lactose) super fofinho e um pacote de mini broas de milhos, os dois deliciosos. Mesmo quem torce o nariz para alimentos naturais vai gostar.


Ah! Eu mencionei que são sócios do restaurante a Giovanna Antonelli e o Reynaldo Gianecchini? Pois é.. isso não faz a menor diferença de tão bom que é o restaurante.
Depois desse almoço delicioso virei cliente de carteirinha 🙂
Você já conhece? Deixe seus comentários!
—————————-
[mapsmarker marker=”148″]
- endereço: Estrada da Barra da Tijuca, 1636 bloco C, loja A, Shopping Itanhanguá Center, Itanhangá, Rio de Janeiro.
- horário: 3ª a 6ª feira das 9h às 21h, sábado das 9h às 22h.
- site: http://restaurantepomarorganico.com.br/