De 1/11 a 4/11 foi realizado o ERBBV 2018 Curitiba, o encontro dos blogueiros da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem.
Com o apoio do Instituto Municipal Curitiba Turismo, do Curitiba Convention & Visitors Bureau e de patrocinadores como TripAdvisor, Booking, EasySim 4U, SegurosPromo e Viajanet, mais de 150 blogueiros de viagem foram recebidos em Curitiba durante 4 dias. Sem ajuda desses parceiros o evento não teria sido possível.
Foram dias intensos divididos entre conhecer Curitiba e palestras de capacitação e outros assuntos envolvendo a profissão do blogueiro de viagem.
A programação do ERBBV 2018 Curitiba
A nossa agenda foi assim:
Dia 1/11
Abertura da programação com uma visita na Torre Panorâmica de Curitiba. Fomos simpaticamente recebidos pelo prefeito Rafael Greca, que deu boas-vindas e falou um pouco sobre a história de Curitiba e seus atrativos. Me senti chiquérrima sendo recepcionada pelo prefeito! Quase pedi a chave da cidade rsrs
Almoçamos no Bar do Alemão, tradicional restaurante de comida… alemã! rsrs Muita comilança.
Na parte da tarde um city tour pela Linha Turismo, o ônibus turístico que circula pelas principais atrações de Curitiba. Paramos em três cartões postais de Curitiba: Jardim Botânico, Unilivre e Parque Tanguá.
De noite, um happy hour recendo os participantes do evento no Hard Rock Café Curitiba. A casa é enorme e linda! Que saudades do Hard Rock Rio! Bons tempos!
Dia 2/11
O segundo dia do ERBBV 2018 Curitiba foi uma visita à cidade de Morretes, passeando pela Serra do Mar e admirando a Mata Atlântica.
Na ida fomos de ônibus pela Estrada Graciosa, sinuosa e tranquila.
Paramos no parque Hisgeopar, que exibe uma maquete gigante e animada do estado do Paraná. Conta sua história e principais atrações. Todos os detalhes do relevo são verdadeiros, feitos com base em imagens de satélite.
Morretes é uma gracinha e lá almoçamos no Restaurante Madalozo o prato barreado, típico paranaense.
A volta foi pelo trem Serra Verde Express, a segunda atração mais visitado no Paraná, só perdendo para as Cataratas de Foz do Iguaçu.
De noite, happy hour no Gards Rooftop, um bar muito bacana. Estava um friozinho, mas os drinques e o bom papo esquentaram a galera.
Dia 3/11
Um dia inteiro de palestras, que foram realizadas no espaço de eventos do Mercado Municipal de Curitiba. Ainda bem que no intervalo do almoço foi possível passear um pouquinho por lá. Eu simplesmente a-do-ro visitar esses mercados!!!
De noite, fomos conhecer a Ópera de Arame, espaço de eventos e shows lindo de morrer que faz parte do Parque das Pedreiras (em conjunto com a Pedreira Paulo Leminski).
Além da visita guiada pelo espaço, tivemos um lindo happy hour no Ópera Arte, restaurante da Ópera de Arame com direito a um show de música do projeto Vale da Música: músicos tocando em um palco flutuante jazz e MPB. Foi inesquecível!
Dia 4/11
A programação oficial previa uma visita na Arena da Baixada, estádio de futebol do Atlético Paranaense. Como eu não curto esse tipo de passeio, preferi fazer duas coisas que amo: visitar parque e museu!
Assim, fui até o Bosque João Paulo II (popularmente conhecido como Bosque do Papa), um parque pequeno, mas muito agradável que marca a passagem do papa por Curitiba.
Ali também há casinhas típicas da colonização polonesa que foram transferidas para lá para preservação. Nelas há uma capela, uma reprodução do interior de uma casa típica dos imigrantes, dentre outros detalhes.
Depois fui ao MON – Museu Oscar Niemeyer, um belíssimo museu. Além da arquitetura incrível (famosa pelo seu “olho”), conta com ótimas exposições e acervo.
Ainda deu tempo de uma voltinha na Feira do Largo da Ordem no centro de Curitiba, com direito a um pit stop na Catedral de Curitiba (nome oficial pomposo: Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais). Achei tão singelo o seu interior…
Palestras na parte da tarde no Espaço Cultural Capela Santa Maria e…. voltar para casa!
Não pude participar do jantar de encerramento no restaurante O Jardineiro. Foi uma pena.
………………..
Salve o nosso pin no seu Pinterest!
Resumo da viagem: quero mais dias em Curitiba! E que o ERBBV 2018 Curitiba não tivesse acabado tão rápido! Foi maravilhoso conviver esses dias com vários colegas, trocar experiências e um grande aprendizado.
comentários
13 comentáriosDiário de Bordo: 4 dias em Curitiba no encontro da RBBV – D&D Mundo Afora
mar 30, 2020[…] Meu Destino – Vidas sem Parede – Uma viagem Diferente – Fuxicos de Viagem – Lets Fly Away – Deusa Rodrigues – Vamos por Aí – De Mochila e de Caneca – Chicas Lokas […]
Patricia
nov 15, 2018Esse encontro foi muito bacana!
É sempre bom reencontrar pessoas desse mundo blogueiro e conhecer outras tantas, troca ideias, experiências, aprender muitoooo.
Já quero mais!
Lulu Freitas
nov 15, 2018Eu também quero mais Patrícia! bjs
Gabriela Torrezani
nov 13, 2018Estou adorando ler os posts desse encontro, que invejinha, queria estar no Brasil também!
Lulu Freitas
nov 15, 2018Oi Gabriela, foi bem legal. Mas tem o encontro dos blogueiros aí na Europa, não é? bjs
Jessica Cezar
nov 13, 2018Espero já fazer parte no ano que vem!!! CTBA é uma cidade linda, toda planejada e florida! Vi vários stories sobre o evento e adorei acompanhar! Mas o Jardim Botânico é, para mim, o ponto alto da cidade!
Lulu Freitas
nov 15, 2018Oi Jessica. Também torcendo pelo ano que vem! bjs
Gisele Rocha
nov 12, 2018Eu adorei o encontro, pena que não consegui conversar com todo mundo. Afinal, era muuuita gente e os assuntos rendiam. A organização foi impecável! Se tivesse todo ano, com certeza eu iria!
Lulu Freitas
nov 15, 2018Oi Gisele, sim, é difícil interagir con todos. Também torcendo para novos encontros. bjs
Mariana Antunes
nov 12, 2018Curitiba é um dos lugares que mais gostei de conhecer no Brasil! Que legal esse encontro, quem sabe não vou no próximo!
As dicas de passeios são bem legais e imperdíveis! Quem for a Curitiba tem que visitar todos eles!
Lulu Freitas
nov 15, 2018Oi Mariana, também gostei muito de conhecer Curitiba. bjs
Marcia
nov 11, 2018Para uma estreia, o encontro não poderia ter sido melhor. Curitiba nos recebeu muito bem e provou ser merecedora de muitos turistas.
Quwr dizer que você queria a chave da cidade? Ahaha
Lulu Freitas
nov 12, 2018Oi Márcia, sou muito humilde não é? kkkk Curitiba nos acolheu muito bem. bjs