Receba matérias por email!

NEWS: Fim de tour no Red Light District de Amsterdam

Home  »  DestinosEuropaHolandaNotícias   »   NEWS: Fim de tour no Red Light District de Amsterdam

Em qualquer roteiro de viagem de Amsterdam está incluído como atração do Red Light District. Porém, o governo decidiu recentemente proibir tour no Red Light District a partir de 01.01.2020.

O que é o Red Light District?

É a região onde a prostituição (que é legalizada na Holanda) é mais concentrada. O De Wallen é bastante policiado, limpo e organizado. Chama a atenção as vitrines nas casas, onde os profissionais se exibem para os possíveis clientes. O blog 360 Meridianos tem um excelente texto tratando do Red District Light e a prostituição em Amsterdam.

Qual o motivo da decisão?

O governo justificou considerando as reclamações dos profissionais da região de que estariam sendo tratados como atrações turísticas. Haveria uma falta de respeito ao ser humano ao ser exposto a grupos turísticos.

Essa decisão de proibir tour no Red District Light é muito interessante, pois reflete uma crescente preocupação mundial com o turismo predatório e com respeito à diversidade cultural, como recentemente escrevi por aqui.

O que significa o fim de tour no Red Light District na prática?

Significa que você pode continuar a visitar a região individualmente, mas não em um grupo de excursão com guia. Já havia uma limitação em toda Amsterdam do tamanho de grupos a no máximo 20 pessoas, por causa do aumento da circulação de pessoas, agora nem isso no Red Light District.

Sem dúvidas, isso faz parte de um movimento em Amsterdam de repensar o turismo. Recentemente, foi retirado o letreiro IAmsterdam em frente do Rijksmuseum por conta do excesso de turistas.

De qualquer forma, Amsterdam é uma cidade incrível, que merece muito ser visitada. Confira todas as nossas dicas da Holanda e Amsterdam.

Se estiver procurando ingresso para alguma atração, veja abaixo as várias opções com a nossa parceira Tiqets.

O que você acha da decisão de proibir tour no Red District Light? Deixe seu comentário.

Receba matérias por email!

Post Autor
Lulu Freitas
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram