Receba matérias por email!

Foto da semana: a Catedral de Berlim

Home  »  AlemanhaEuropaFoto da SemanaFotografia   »   Foto da semana: a Catedral de Berlim

A Catedral de Berlim (Berliner Dome) é belíssima igreja localizada às margens do rio Spree na Ilha dos Museus (Museumsinsel) no bairro Mitte.

Inaugurada em 1905, sua primeira construção remonta o ano de 1465. É o maior templo da Igreja Protestante na Alemanha, toda em estilo barroco e influência do renascimento italiano.

A Catedral de Berlim foi seriamente danificada durante a 2ª Guerra Mundial, com a destruição de sua cúpula (domo), altar, chão. Enfim, ficou em ruínas.

Após o conflito ela permaneceu parcialmente fechada pela Alemanha Oriental, em um lento processo de restauração. Somente em 1993, após a reunificação das Alemanhas, é que a restauração ganhou força e houve uma reinauguração solene. O processo de reconstrução continuou até 2006.

Além de visitar o interior da igreja (vale a pena, é belíssima), é possível fazer visitas guiadas para o domo, cripta ou órgão (o maior órgão de tubos da Alemanha, com 7.200!). Se for visitar a cúpula se prepare: são 270 degraus até se chegar a uma bela vista da capital alemã.

Essa foto foi tirada no outono de Berlim. Apesar do céu cinzento e neblina a imponência da Catedral de Berlim é demais!

Na primavera e verão é um ótimo programa apreciar esse cenário nos gramados da praça Lutsgarten, em frente da entrada principal da Catedral.

  • site: http://www.berlinerdom.de/
icon-car.pngKML-LogoFullscreen-LogoGeoJSON-LogoGeoRSS-Logo
Catedral de Berlim

carregando mapa - por favor aguarde...

Catedral de Berlim 52.520053, 13.400531

Receba matérias por email!

Post Autor
Lulu Freitas
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

comentários

3 comentários
  1. postado por
    Museumsinsel, a Ilha dos Museus de Berlim
    mar 30, 2018 Reply

    […] Considerada Patrimônio mundial da cultura pela Unesco (desde 1999), o Museumsinsel ou a Ilha dos Museus de Berlim é uma ponta de uma ilha do rio Spree, no bairro do Mitte de Berlim que abriga cinco museus mundialmente renomados, agrupados em um conjunto extraordinário. Para chegar até os museus, você precisa passar por um jardim chamado LustGarten. Ao lado deste jardim se encontra uma das igrejas mais lindas de Berlim: a Berliner Dom, que foi fotografada e descrita pela Luciana do Blog Let’s Fly away em seu post  Catedral de Berlim (Berliner Dom). […]

  2. postado por
    Juliana Moreti
    mar 30, 2018 Reply

    Apesar de meus 3 meses na cidade, um dos nossos grandes arrependimentos foi não ter entrado na Berliner Dom…. Fomos deixando para depois e para depois e quando vimos… o tempo havia passado e tínhamos deixado essa catedral para tràs!
    🙁

    • postado por
      Lulu Freitas
      mar 30, 2018 Reply

      Ju, super te entendo. Sou carioca e tem lugar que até hoje eu não conheço! bjs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram