Receba matérias por email!

Foto da semana: A emocionante Assis na Itália

assis na itália, Foto da semana: A emocionante Assis na Itália
Home  »  Foto da SemanaFotografia   »   Foto da semana: A emocionante Assis na Itália

A foto é da Basílica de São Francisco de Assis, atração maior da pequena Assis na Itália. É considerada Patrimônio Mundial pela Unesco. Anualmente mais de 5 milhões de pessoas vão até lá (para se ter uma ideia, o Brasil recebe um pouco mais do que isso de estrangeiros por ano).

A Basílica possui dois níveis: um construído em 1228 (superior, com adornos e afrescos em estilo gótico retratando o Novo e Velho Testamento) e outro construído em 1271 (inferior, mais simples e, desculpe o trocadilho, mais franciscana). Além disso, há a cripta com os restos mortais de São Francisco e algumas relíquias.

Conhecer a Basílica é uma das mais emocionantes experiências para todos que vão até Assis na Itália. Para chegar até ela caminhamos pelas ruas medievais da pequena e bonita Assis, onde um clima de paz misturado com sagrado se espalha pelo ar.

Não sou a mais religiosa das pessoas, mas independente de qualquer crença, é um lugar com uma energia positiva que faz bem para a alma.

Receba matérias por email!

Post Autor
Lulu Freitas
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram