Receba matérias por email!

Foto da semana: Altes Museum em Berlim

Home  »  AlemanhaBerlimDestinosEuropaFoto da SemanaFotografia   »   Foto da semana: Altes Museum em Berlim

A capital da Alemanha é uma cidade repleta de museus e o Altes Museum em Berlim (Velho Museu em português) é um daqueles que não pode ficar de fora da sua lista.

O Altes Museum fica na Ilha dos Museus (Museumsinsel) e divide a exposição da coleção de antiguidades clássicas com outros dois museus que fazem parte dessa área: o Pergamon Museum e o Neues Museum.

O foco do seu acervo é arte grega (no primeiro andar), romana e etrusca (no segundo andar). Os maiores destaques da coleção são as esculturas de César e Cleópatra e a Batalha de Tróia (um conjunto de esculturas que representa essa famosa história).

O museu fica em frente da praça Lustgarten (Jardim dos Prazeres), onde também está a Berliner Dom (Catedral de Berlim). É o mais antigo museu público de Berlim, pois foi inaugurado em 1830. Seu estilo arquitetônico clássico (as colunas na frente são inconfundíveis) e a escadaria que o coloca em um nível acima do da praça dão muita imponência ao museu.

O engraçado é que Altes Museum em Berlim parece enorme do lado de fora, mas não é!

Como em quase tudo na cidade, a 2ª Guerra Mundial fez um estrago, tendo sido o Altes Museum em Berlim quase todo destruído pelos bombardeios. Felizmente suas obras estavam guardadas em um lugar seguro e não sofreram grandes danos.

Gostei muito de visitar o museu, seja por conta da sua coleção (adoro antiguidade) seja porque foi uma ótima forma de escapar um pouquinho do frio rsrs

Se quiser uma descrição detalhada do Altes Museum veja o post no nosso querido blog parceiro Turistando.in.

  • site: http://www.smb.museum/en/museums-institutions/altes-museum/home.html
icon-car.pngKML-LogoFullscreen-LogoQR-code-logoGeoJSON-LogoGeoRSS-Logo
Altes Museum

carregando mapa - por favor aguarde...

Altes Museum 52.519320, 13.398990

Receba matérias por email!

Post Autor
Lulu Freitas

Carioca que ama viajar. Meu lema: “Vivo para viajar. Viajo para viver”. Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram