Receba matérias por email!

Foto da semana: Basílica de São Pedro

basílica de são pedro, Foto da semana: Basílica de São Pedro
Home  »  Foto da SemanaFotografia   »   Foto da semana: Basílica de São Pedro

A Basílica de São Pedro faz parte do Vaticano. Considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco sua construção, ao longo de 100 anos, teve a contribuição de gênios como Michelangelo, Rafael e Bernini. Sua belíssima cúpula marca o horizonte de Roma.

Prepare-se para a fila na entrada, já que é uma das grandes atrações de Roma. Não é cobrado ingresso para entrar, mas deve-se pagar se você quiser subir até à cúpula da Basílica de São Pedro, seja de escada (551 degraus!) seja de elevador (que só leva até menos da metade do caminho). Lá de cima um visual de Roma de tirar o fôlego (literalmente, depois de subir tamanha escadaria).

O passeio pela Basílica de São Pedro é belíssimo e impressionante, justificando o fato de ser o templo mais importante da Igreja Católica. Além de ser enorme, capaz de receber 20 mil pessoas, possui vitrais, pinturas e estátuas deslumbrantes. Destaque para a Pietá de Michelangelo.

Impossível não ficar admirado com tanta beleza e grandiosidade.

Dica: não é permitido entrar de ombros descobertos ou grandes decotes como em várias igrejas italianas.

A nossa parceira Tiqets oferece vários tipos de ingresso para essa atração. Quem sabe tem uma opção de lhe agrade?

Receba matérias por email!

Post Autor
Lulu Freitas
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram