Receba matérias por email!

Foto da Semana: Castelo de Heidelberg

Home  »  AlemanhaEuropaFoto da SemanaFotografiaHeidelberg   »   Foto da Semana: Castelo de Heidelberg

Visitar as ruínas do Castelo de Heidelberg, localizado na cidade de mesmo nome na Alemanha, é um lindo passeio. Aliás, Heidelberg é considerada uma das cidades alemãs mais românticas com sua parte medieval e casinhas em tons terrosos.

O Castelo de Heidelberg foi inaugurado em 1214, ma somente em 1544 ganhou seu último formato em estilo gótico-renascentista. Suas ruínas dominam o horizonte da cidade, pairando em uma colina a 80m de altura.

O Castelo foi parcialmente restaurado e aberto para visitação, por onde passeamos pelos prédios, jardins e ruínas em uma combinação que faz a visita ser encantadora.

Podemos chegar ao Castelo de Heidelberg a pé (um caminho bem agradável) ou de funicular, sendo que de lá temos uma linda vista da cidade, seu rio e pontes.

Receba matérias por email!

Post Autor
Lulu Freitas

Carioca que ama viajar. Meu lema: “Vivo para viajar. Viajo para viver”. Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram