Receba matérias por email!

Foto da semana: Elevador Lacerda

Home  »  BahiaBrasilDestinosFoto da SemanaFotografia   »   Foto da semana: Elevador Lacerda

O Elevador Lacerda é um dos cartões postais de Salvador. Todo mundo que viajar até a capital da Bahia vai até lá.

Uma sugestão é combinar o passeio com uma visita ao Mercado Modelo, que fica na Cidade Baixa, bem em frente ao térreo do elevador.

Confesso que quando peguei o elevador fiquei um pouquinho decepcionada, pois é apenas um elevador velho e sujo. Esperava algo mais limpo, talvez um elevador panorâmico, sei lá. Viajei, né? Realmente não sei muito bem o que esperava, só sei que foi algo meio… sem graça.

Porém chegando lá em cima a experiência foi outra, já que a vista da cidade é bem bonita, em especial para a Baía de Todos os Santos.

Mas, qual é a história do Elevador Lacerda?

É o primeiro elevador público do mundo inaugurado em 1873, ligando as duas regiões de Salvador: a Cidade Alta e a Cidade Baixa. Foi idealizado e construído pela família Lacerda, daí a origem do seu nome. Uma segunda torre foi inaugurada em 1930, após uma reforma do conjunto arquitetônico, dando ao Elevador Lacerda a cara que tem hoje.

O Elevador Lacerda possui 72m de altura e transporta por mês cerca de 900 mil pessoas. Funciona de 2a a 6a feira das 8h às 18h.

icon-car.pngKML-LogoFullscreen-LogoQR-code-logoGeoJSON-LogoGeoRSS-Logo
Elevador Lacerda

carregando mapa - por favor aguarde...

Elevador Lacerda -12.974283, -38.513257

Receba matérias por email!

Post Autor
Lulu Freitas

Carioca que ama viajar. Meu lema: “Vivo para viajar. Viajo para viver”. Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram