Receba matérias por email!

Foto da semana: Lagoa da Pampulha em BH

Home  »  BrasilDestinosFoto da SemanaFotografiaMinas Gerais   »   Foto da semana: Lagoa da Pampulha em BH

A Lagoa da Pampulha é uma das atrações mais interessantes de Belo Horizonte. Além da sua beleza natural natureza, no entorno da Lagoa da Pampulha há um conjunto arquitetônico incrível criado nos anos 40 quando Juscelino Kubitschek era prefeito de Belo Horizonte.

Destacam-se três obras de Oscar Niemeyer: o Museu de Arte da Pampulha (em um prédio onde funcionava um cassino); Casa do Baile (espaço de exposições); e a Igreja de São Francisco de Assis (principal cartão-postal da cidade, com seus painéis de azulejo de Cândido Portinari retratando a Via Sacra). Esses prédios são conhecidos como o Conjunto Moderno da Pampulha, sendo um Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Porém há muito mais a fazer: inúmeros restaurantes, o estádio do Mineirão, o Parque Ecológico da Pampulha, o Jardim Botânico e o Jardim Zoológico. Tudo isso somado a um excelente espaço para a prática de esportes como corrida e ciclismo.

A Lagoa da Pampulha possui 18km de extensão, então resolver dar uma voltinha em seu entorno é meio cansativo…

Para visitar a Lagoa da Pampulha e seu entorno é possível usar o ônibus circular da Pampulha (linha 512) ou o Pampulha Retrô Tou feito em uma jardineira dos anos 50.

Um programa imperdível na capital mineira.

Receba matérias por email!

Post Autor
Lulu Freitas

Carioca que ama viajar. Meu lema: “Vivo para viajar. Viajo para viver”. Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram