Receba matérias por email!

Foto da Semana: Memorial do Holocausto

memorial do holocausto, Foto da Semana: Memorial do Holocausto
Home  »  AlemanhaEuropaFoto da SemanaFotografia   »   Foto da Semana: Memorial do Holocausto

O Memorial do Holocausto, cujo nome oficial é Memorial aos Judeus Mortos da Europa, faz parte do roteiro de viagem para Berlim. É uma homenagem aos mais de 6 milhões de judeus mortos durante a II Guerra Mundial.

O Memorial do Holocausto fica no coração de Berlim, pertinho do Portão de Brandenburgo, do Parque Tiegarten e da Potsdamer Platz.

Inaugurado em 2005 como parte da celebração dos 60 anos do fim da guerra, esse Memorial lembra um grande cemitério (imenso, na verdade, como 19.000 m²), com seus blocos de concretos de vários tamanhos e alturas. Podemos passear pelas fileiras dos blocos de concreto dia ou noite, pois seu acesso é livre. É bem tocante se deixar levar pelo local, andar a esmo. No dia que fui havia um silêncio com uma sensação de cortar o coração.

Debaixo do Memorial do Holocausto há um museu chamado “Centro de Informação”, também de graça, em memória dos judeus falecidos na guerra.

Receba matérias por email!

Post Autor
Lulu Freitas
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram