Receba matérias por email!

Foto da semana: MNAC – Museu Nacional de Arte da Catalunha

Home  »  BarcelonaDestinosEspanhaEuropa   »   Foto da semana: MNAC – Museu Nacional de Arte da Catalunha

O MNAC – Museu Nacional de Arte da Catalunha (Museu Nacional d’Art de Catalunya) é uma das principais atrações de Barcelona.

Localizado no Parque Montjuïc, funciona no belíssimo Palácio Nacional (Palau Nacional). Só apreciar a sua arquitetura já vale o passeio.

O prédio foi construído entre 1927 e 1929 para ser o centro da Exposição Universal que aconteceu em Barcelona em 1929. O museu passou a funcionar ali a partir de 1934 (sem o “nacional” no nome, que só foi acrescido em 1955).

O acervo do Museu Nacional de Arte da Catalunha é voltado, como o nome indica, para a arte da Catalunha. Há pinturas, esculturas, artes decorativas. Um acervo bastante interessante, com mais de 250 mil obras, com destaque para os artistas do movimento modernista, como Gaudí. Você irá perder algumas horas lá dentro, o acervo é bastante denso.

Mais uma demonstração do orgulho da herança e do sentimento de cidadania catalã da cidade.

Se quiser uma vista deslumbrante de Barcelona, não deixe de dar um pulinho no terraço. Detalhe: a visita é separada do museu, você pode pagar para ir aos dois ou só a um deles. Assim, se você não tiver tempo ou não estiver a fim de conhecer por dentro o museu poderá só apreciar a paisagem. E que paisagem!!!!

Sem dúvidas o Museu Nacional de Arte da Catalunha é uma atração imperdível em Barcelona. Não deixe de visitar!

——————

icon-car.pngKML-LogoFullscreen-LogoQR-code-logoGeoJSON-LogoGeoRSS-Logo
Museu Nacional de Arte da Catalunha

carregando mapa - por favor aguarde...

Museu Nacional de Arte da Catalunha 41.368402, 2.153424
  • endereço: Palau Nacional, Parc de Montjuïc, s/n, 08038 Barcelona, Espanha
  • horário: de 3ª feira a sábado de 10h às 18h (de 01.10 a 30.04) e de 10h às 20h (de 02.05 a 30.09); domingo e feriados de 10h às 19h.
  • valor: museu – € 12 (válido por 2 dias durante o mês) e terraço – € 3. Você pode comprar conosco o Barcelona Card que inclui o ingresso do museu o apenas o ingresso.
  • como chegar: metro, linhas 1 e 3 – estação Pl. Espanya (subindo de escada rolante) ou linhas 2 e 3 – estação Para-lel (subindo de funicular). Ônibus, linhas 55, 150, 13 e 37.
  • site: http://www.museunacional.cat/ca

 

Receba matérias por email!

Post Autor
Lulu Freitas

Carioca que ama viajar. Meu lema: “Vivo para viajar. Viajo para viver”. Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram