Receba matérias por email!

Foto da Semana: Olinda, igrejas e natureza

Home  »  BrasilDestinosFoto da SemanaFotografiaPernambuco   »   Foto da Semana: Olinda, igrejas e natureza

Olinda em Pernambuco é famosa por seu Carnaval, quando mais de 2 milhões de foliões lotam suas ruas, subindo e descendo ladeiras atrás dos bonecos gigantes ao som de muito frevo.

Só que Olinda é muito mais do que Carnaval. Patrimônio Histórico Mundial, Olinda tem uma arquitetura marcada por suas igrejas barrocas e casarios em estilo colonial em meio à natureza. Possui um charme especial que tentei captar nessa imagem.

Se perder por suas ladeiras é um passeio agradável, respirando o charme histórico da cidade.

As atrações turísticas do centro histórico são bem próximas e podem ser conhecidas a pé. Comece pela Praça do Carmo e vá em direção da rua do Amparo, onde estão concentrados os museus, ateliês de artesanato, restaurantes e a Casa dos Bonecos Gigantes. Aos domingos no Largo do Varadouro há uma feira de artesanato.

As igrejas são outro ponto alto da cidade, como a Basílica de São Bento, o Convento de São Francisco e a Igreja da Sé.

Essa foto foi feita do Alto da Sé, onde tem um mirante.

Você pode se hospedar em Olinda ou em Recife, pois as cidades são muito próximas, mal se percebe quando se troca de município.

Tenho certeza que irá se apaixonar pela cidade.

Receba matérias por email!

Post Autor
Lulu Freitas

Carioca que ama viajar. Meu lema: “Vivo para viajar. Viajo para viver”. Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram