Receba matérias por email!

Foto da semana: Parque del Retiro

Home  »  EspanhaEuropaFoto da SemanaFotografiaMadri   »   Foto da semana: Parque del Retiro

Um das atrações mais visitadas em Madri é o Parque del Retiro (Parque do Retiro), a maior área verde da capital da Espanha.

O nome oficial é Parque del Buen Retiro, mas todo mundo tirar o “buen” quando se refere a ele. O porquê? Sei lá! rsrs

O parque foi construído em 1630 pelo rei Felipe IV para ser um jardim real. Após guerra com a França que praticamente o destruiu, o Parquel del Retiro foi refeito em aberto ao público em 1868.

Visitar o Parque del Retiro é um passeio para os espanhóis e turistas. Há dezenas de esculturas, fontes e alamedas que foram um belo cenário. É um museu a céu aberto. Os gramados são perfeitos para um bom piquenique.

Nessa foto temos a imagem mais famosa do parque, o lago artificial chamado de Estanque del Retiro, cheio de patinhos e barquinhos, e o Monumento a Alfonso XII ao fundo.

Esse monumento, inaugurado em 1922, tem mais de 30 metros de altura. Seus detalhes são belíssimos, como a estátua do homenageado Alfonso XII na coluna do meio, lá em cima montado em um cavalo e empunhando sua espada.

O melhor de tudo isso? É de graça!

Receba matérias por email!

Post Autor
Lulu Freitas

Carioca que ama viajar. Meu lema: “Vivo para viajar. Viajo para viver”. Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram