Que tal conhecer o Hotel de Gelo na Suécia? O IceHotel é inacreditável.
Tudo, absolutamente tudo, no Icehotel é feito de gelo. Do prédio em si aos copos. São 15 quartos feitos por 34artistas de 13 países. Esse é o 29º ano do hotel! Que incrível.
O Icehotel também conta com uma outra parte que é um hotel tradicional, que funciona o ano inteiro. O aconselhável é que o hóspede reserve uma noite no quarto de gelo e as outras no quarto tradicional.
Os preparativos para a construção começaram em março, mas somente em outubro o prédio começou a ser erguido.
Cada quarto do Hotel de Gelo na Suécia possui uma inspiração, de acordo com a visão do seu artista. Então há um com o tema de acampamento em uma floresta, outro no fundo do mar e por aí vai. A temperatura do quarto é em torno de -5Cº.


Além da hospedagem, o hotel é cenário de casamentos e oferece atividades ao ar livre de esportes de inverno.

O Hotel de Gelo na Suécia está localizado na cidade de Jukkasjärvi (não sei pronunciar esse nome… rsrs) e estará aberto de 14.12.18 a 13.01.19. Ah! Essa cidade está localizada a 200km do Círculo Ártico então… é super fria!
Vendo as fotos a primeira coisa que me veio à cabeça foi… James Bond! Lembrei de um dos filmes com um cenário parecido:
O hotel possui uma preocupação com sustentabilidade, usando energia solar e outras formas não poluentes, sem emissão de CO2. Bem bacana.
Se não quiser se hospedar é possível agendar uma visita guiada, com ou sem almoço incluído.
Então, que tal conhecer o Hotel de Gelo na Suécia?