Receba matérias por email!

NEWS: Inteligência Artificial na Imigração de aeroportos da Europa

Home  »  Notícias   »   NEWS: Inteligência Artificial na Imigração de aeroportos da Europa

Inteligência Artificial (IA) é uma tecnologia que chegou para mudar as nossas vidas. Uma nova aplicação será o uso de Inteligência Artificial na imigração de aeroportos da Europa em um projeto chamado iBorderCtrl.

O projeto une IA e detector de mentiras: o turista será recebido por um avatar de um oficial da imigração que fará perguntas e irá analisar as reações físicas e expressões faciais para verificar se as respostas são verdadeiras ou não.

Se a pessoa não for aprovada nas perguntas, será encaminhada para o oficial da imigração (de carne e osso, rsrs) para uma entrevista complementar.

Os testes desse novo sistema começarão em novembro em aeroportos da Grécia, Hungria e Letônia com passageiros não residentes da União Europeia.

Esse projeto teve um custo de € 4.5 milhões visando diminuir filas e aumentar a exatidão das informações. Nesse primeiro momento somente o passageiro que aceitar ser entrevistado pela IA irá participar dos testes.

Apesar de protesto de grupos de Direitos Humanos, preocupados com privacidade e liberdade de ir e vir, não tenho dúvidas que a Inteligência Artificial na imigração de aeroportos da Europa se tornará uma realidade definitiva muito em breve.

Leia mais sobre Inteligência Artificial na imigração nos aeroportos da Europa (em inglês).

Receba matérias por email!

Post Autor
Lulu Freitas
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram