Marrakech foi eleita Capital Cultural da África 2020, a primeira cidade a ganhar esse título no continente.
O prêmio foi concedido por conta da riqueza cultural, arquitetônica e artística de Marrakech pelo Africities 2018, encontro da cúpula dos governos dos países africanos que acontece a cada 3 anos.
A cidade é um destino incrível, que só vem crescendo em popularidade. Foi um dos lugares mais interessantes que já visitei!
A praça Djemaa Al Fna enorme e cheia de pessoas, encantadores de serpente, macaquinhos fazendo espetáculo, dança e tantas outras manifestações culturais é inesquecível. Só não tome o suco de laranja que é vendido nas barraquinhas… pode ser fatal rsrs


Já a experiência de compras na medina é bem diferente do que estamos acostumados. Mercadorias que não encontramos por aqui como especiarias de todas as cores e cheiros, luminárias, artesanato… Além disso, a barganha é muito forte. Chore, chore e chore o preço antes de comprar!
Mais forte do que isso só mesmo o aspecto cultural da “inferioridade” feminina junto aos vendedores. Passei por situações do vendedor ignorar a minha presença para falar apenas com o meu namorado. Era a mulher-invisível!!! Algo que me incomodou bastante, apesar de entender que é um fato local.
Infelizmente perdi praticamente todas as minhas fotos dessa viagem… Ela está vivia apenas na minha memória. Lição: faça backup frequente do seu computador!
- Se for reservar hotel em Marrakech, use nossa parceria com o Booking, sem custo adicional.
- Ao contratar seguro saúde, veja nossa parceria com a SegurosPromo. Com o cupom LETSFLYAWAY5 você ainda terá 5% de desconto.
O blog Tire a Bunda do Sofá em um post completo com dicas de viagem para Marrakech e o que fazer na cidade. Vale conferir.
Aproveite e salve o nosso pin!
O que achou da escolha de Marrakech como Capital Cultural da África 2020? Deixe seus comentários.