No Rijksmuseum o que ver é difícil de escolher! Ele é simplesmente o museu mais importante da Holanda. Esse é “O” museu holandês. O Rijksmuseum é como se fosse o Louvre da Holanda e faz parte do roteiro em Amsterdam.

Amsterdam tem mais de 50 museus e nós fizemos uma lista de sugestões de museus para visitar em Amsterdam. Mas se tiver tempo para só um museu, esse aqui é deve ser a sua escolha!

Cerca de três horas são suficientes para se apreciar o principal do Rijksmuseum o que ver por lá tem foco maior na pintura holandesa, tendo como estrelas principais Rembrandt e Vermeer.

Aliás, se você gostar da obra de Vermeer cogite de ir a Delft (que tal ler o nosso roteiro de 1 dia em Delft?), cidade natal do pintor, e visitar o museu Vermeer, chamado Vermeer Centrum Delft.

Rijksmuseum o que ver

Aqui apreciamos algumas das obras mais emblemáticas desses incríveis pintores (como Night Watch de Rembrandt e Milkmaid de Vermeer).

rijksmuseum amsterdam rembrandt nightwatch
Night Watch (Ronda Noturna).
rijksmuseum amsterdam milkmaid vermeer
The Milkmaid (A Leiteira).

Não se preocupe, não tem como você passar pelas obras deles sem perceber. São as salas mais cheias!

amsterdam sala rembrandt
A muvuca da sala do Rembrandt.

O acervo tem obras datadas dos anos de 1100 a 2000, divididas nos 4 andares do prédio e não se resume a pinturas, é claro!

amsterdam navio exposição
Essa miniatura é tão detalhista!
rijksmuseum amsterdam estatua anjo
Fofo não é?

Há até uma biblioteca! A Cuypers Library é a sala de leitura de uma biblioteca do século XIX totalmente restaurada e que pode ser utilizada pelos visitantes, tendo ipads e wifi disponíveis para uso.

rijksmuseum amsterdam cuypers lirary
Muitos detalhes.
rijksmuseum amsterdam cuypers library
Achei um charme.

Gostei muito de visitar o museu, é bem agradável e organizado. Além disso, o prédio em si é muito bonito, tendo passado por uma profunda reforma que fez o Rjksmuseum ficar fechado por cerca de 10 anos, tendo sido reaberto em 2013.

jardim rijksmuseum amsterdam holanda
Nos fundos do museu há um pequeno e agradável jardim.
rijksmuseum amsterdam arquitetura interior
O museu mistura o antigo e o novo em sua arquitetura.

Veja também:

Outras coisas além das obras do Rijksmuseum

Ao lado do grande acervo, há um restaurante e dois cafés.

Há ainda visitas guiadas no Rijksmuseum em pequenos grupos de 2 horas, que podem ser reservadas com a nossa parceira Tiqets. Se você quer uma visita rápida para ver o principal com informação é uma boa pedida.

É também possível alugar um aparelho para um tour multimídia na entrada do museu ou fazer download do app do Rijksmuseum que oferece esse tour gratuitamente. Vamos combinar que de graça é bem melhor! rsrs

Se quiser é possível comprar a entrada pela internet. É gerado um ingresso com data em aberto. É só chegar e apresentar. Bem prático já que na época de grande movimento as filas são inevitáveis. Eu usei e gostei.

Também é possível comprar o ingresso para o museu fazendo um combo com outras atrações de Amsterdam: ingresso Rijksmusem + passeio de barco nos canais.

Mais informações sobre o Rijksmuseum o que ver em Amsterdam

  • endereço: Museumplein/Museumstraat 1, Amsterdam
  • ingressoMenores de 19 anos não pagam. Compre aqui o seu ingresso.
  • horário: diariamente das 9 às 17h.
  • como chegar: partindo da Estação Central, tram 2 ou 5, ponto Rijksmuseum. De ônibus, linhas 170 ou 172, parada Rijksmuseum.
  • siterijksmuseum.nl/en

Salve esse pin no seu Pinterest para lembrar da gente ao planejar a sua viagem:

Rijksmuseum, o que ver no principal museu da Holanda

Que tal o Rijksmuseum o que ver nele? O que acha desse lindo museu? Veja mais dicas sobre Amsterdam no post índice com todas as dicas sobre a Holanda.

Lulu Freitas Gorges
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.
Você também pode gostar
Klecia disse:

O Rijks foi uma das coisas mais lindas que conheci em Amsterdam. Que museu! Quanta obra de tirar o fôlego. Ver A Leiteira de perto e a The Night Watch de perto é uma emoção que nem consigo descrever!

Lulu Freitas disse:

Concordo Klecia! É um museu sensacional pela arquitetura e acervo. bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *