Divulgado os melhores 8 destinos de viagem sustentável 2019 pela Green Destinations, com base na escolha de um júri formado por 12 organizações internacionais.
8 destinos de viagem sustentável 2019 pela Green Destinations
1. Palau – melhor destino sustentável
Palau é um país composto por várias ilhas no Pacífico. Foi escolhido como campeão pelos seus esforços em criar um destino sustentável, inclusive abolindo o uso de protetor solar tóxico a partir de 2020. Hoje, 80% do país é declarado como uma reserva marinha intocável.
2. Liubliana, Eslovênia – melhor cidade sustentável
Uma das capitais mais verdes da Europa, com inúmeros parques. No centro da cidade é proibido o tráfego de veículos. Por isso, foi escolhida como a melhor cidade.
3. Gozo, Malta – melhor comunidade
Uma das três ilhas quase inabitadas de Malta, é marcada por sua beleza natural e sítios arqueológicos protegidos pela UNESCO. A comida local é praticamente 100% orgânica e há vários projetos para divulgar o destino como eco-sustentável, porém sempre voltados para pequenos grupo.
4. Portugal – melhor destino sustentável da Europa
Portugal foi escolhida por conta de suas várias regiões com preocupação ecológica, como Cascais, Açores, Águeda, Alto Minho e Lago. Um belo exemplo de um país populoso e com um olhar voltado para o meio ambiente.
5. Guiana – melhor ecoturismo sutentável
O país tem 18% das florestas tropicais do mundo e está cuidando bem delas. É um destino de viagem sustentável pouco popular, mas que tem investido na preservação do meio ambiente e em atividades ecologicamente corretas em suas atrações naturais.
6. Ilha Chumbe, Tanzânia – melhor destino sustentável na África
O Parque de Corais da Ilha Chumbe (Chumbe Island Coral Park – CHICOP) é um parque particular que conta com uma barreira de corais e uma floresta tropical com os animais selvagens típicos da região. Por esse trabalho a ilha foi escolhida em 2019 nessa premiação.
7. Bardia National, Nepal – melhor destino sustentável na Ásia
Uma área de proteção de elefantes, rinocerontes e tigres (dentre mais de 50 mamíferos e 400 pássaros) criada em 1988. Muitos trabalhos são feitos em cooperação com órgãos internacionais para a proteção de espécies em extinção, bem como da cultura local.
8. Parque Nacional de Galápagos, Equador – melhor destino sustentável América
O sonho de qualquer amante da natureza e inspiração de Charles Darwin. Todo o trabalho de turismo é voltado para a preservação do ambiente e animais locais.
……………….
Veja aqui a lista completa dos melhores destinos de viagem sustentável 2019 da Green Destinations. Espero que tenha gostado da dica!