Receba matérias por email!

NEWS: top 8 destinos de viagem sustentável 2019

destinos de viagem sustentável 2019, NEWS: top 8 destinos de viagem sustentável 2019
Home  »  Diário de BordoListasNotícias   »   NEWS: top 8 destinos de viagem sustentável 2019

Divulgado os melhores 8 destinos de viagem sustentável 2019 pela Green Destinations, com base na escolha de um júri formado por 12 organizações internacionais.

8 destinos de viagem sustentável 2019 pela Green Destinations

1. Palau – melhor destino sustentável

palau islands pacifico destino sustentavel ecoturismo viagem
Como é lindo Palau! foto: Jay Park por Pixabay

Palau é um país composto por várias ilhas no Pacífico. Foi escolhido como campeão pelos seus esforços em criar um destino sustentável, inclusive abolindo o uso de protetor solar tóxico a partir de 2020. Hoje, 80% do país é declarado como uma reserva marinha intocável.

2. Liubliana, Eslovênia – melhor cidade sustentável

Uma das capitais mais verdes da Europa, com inúmeros parques. No centro da cidade é proibido o tráfego de veículos. Por isso, foi escolhida como a melhor cidade.

3. Gozo, Malta – melhor comunidade

ilha de gozo malta turismo
Um pouquinho de Malta. foto: JanneG por Pixabay

Uma das três ilhas quase inabitadas de Malta, é marcada por sua beleza natural e sítios arqueológicos protegidos pela UNESCO. A comida local é praticamente 100% orgânica e há vários projetos para divulgar o destino como eco-sustentável, porém sempre voltados para pequenos grupo.

4. Portugal – melhor destino sustentável da Europa

praia de algarves portugal ecoturismo premio green destination 2019
Algarves em Portugal. foto: Julius Silver por Pixabay.

Portugal foi escolhida por conta de suas várias regiões com preocupação ecológica, como Cascais, Açores, Águeda, Alto Minho e Lago. Um belo exemplo de um país populoso e com um olhar voltado para o meio ambiente.

5. Guiana – melhor ecoturismo sutentável

O país tem 18% das florestas tropicais do mundo e está cuidando bem delas. É um destino de viagem sustentável pouco popular, mas que tem investido na preservação do meio ambiente e em atividades ecologicamente corretas em suas atrações naturais.

6. Ilha Chumbe, Tanzânia – melhor destino sustentável na África

O Parque de Corais da Ilha Chumbe (Chumbe Island Coral Park – CHICOP) é um parque particular que conta com uma barreira de corais e uma floresta tropical com os animais selvagens típicos da região. Por esse trabalho a ilha foi escolhida em 2019 nessa premiação.

7. Bardia National, Nepal – melhor destino sustentável na Ásia

Uma área de proteção de elefantes, rinocerontes e tigres (dentre mais de 50 mamíferos e 400 pássaros) criada em 1988. Muitos trabalhos são feitos em cooperação com órgãos internacionais para a proteção de espécies em extinção, bem como da cultura local.

8. Parque Nacional de Galápagos, Equador – melhor destino sustentável América

ilhas galapagos tartaruga destino sustentavel
As tartarugas centenárias são famosas. foto: Alexas_Fotos por Pixabay

O sonho de qualquer amante da natureza e inspiração de Charles Darwin. Todo o trabalho de turismo é voltado para a preservação do ambiente e animais locais.

……………….

Veja aqui a lista completa dos melhores destinos de viagem sustentável 2019 da Green Destinations. Espero que tenha gostado da dica!

Receba matérias por email!

Post Autor
Lulu Freitas
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram