Receba matérias por email!

Foto da semana: Museu do Louvre

Home  »  EuropaFoto da SemanaFotografiaFrançaParis   »   Foto da semana: Museu do Louvre

O Museu do Louvre é uma parada obrigatória em Paris. Um dos museus mais importantes e visitados do mundo e, talvez, o mais glamouroso. Afinal, é a casa da Mona Lisa e cenário do mega sucesso Código Da Vinci, só para dar dois exemplos de cultura pop da fama do museu.

A linda construção onde funciona o Museu do Louvre foi residência oficial da monarquia francesa, tendo se iniciado a sua transformação em museu em 1692. Um dos grandes responsáveis pelo seu rico acervo, além do patrimônio da realeza pós Revolução Francesca, foi Napoleão. Infelizmente, não com uma origem nobre: por conta de guerras e conquistas em países como Itália e Egito.

O museu é enoooorme. Ver tudo em um único dia é difícil e, principalmente, cansativo. Por isso, fazer uma visita guiada ou seguir os destaques apontados no mapinha do museu pode tornar a visita mais rápida e objetiva para quem não quer ficar muito tempo por lá.

Já fui duas vezes lá e tenho a impressão que não conheci tudo. Por isso não entre na vibe de pressa ou estresse por causa disso. Faça o passeio no seu ritmo e tempo.

Os destaques o Museu do Louvre ao lado da estrela-mor Mona Lisa, são o Código de Hamurabi (a primeira codificação de lei), a ala egípcia com suas múmias e sarcófagos, as esculturas Vênus de Milo e Eros e Pisquê, além de pinturas de mestres como Vermeer, Goya e Rembrandt.
Prepara-se para filas na alta temporada, por isso tente comprar o ingresso pela internet para evitá-las.

Aprecie o passeio sem moderação!

  • site: http://www.louvre.fr/en

Receba matérias por email!

Post Autor
Lulu Freitas

Carioca que ama viajar. Meu lema: “Vivo para viajar. Viajo para viver”. Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram