O Museu do Louvre é uma parada obrigatória em Paris. Um dos museus mais importantes e visitados do mundo e, talvez, o mais glamouroso. Afinal, é a casa da Mona Lisa e cenário do mega sucesso Código Da Vinci, só para dar dois exemplos de cultura pop da fama do museu.
A linda construção onde funciona o Museu do Louvre foi residência oficial da monarquia francesa, tendo se iniciado a sua transformação em museu em 1692. Um dos grandes responsáveis pelo seu rico acervo, além do patrimônio da realeza pós Revolução Francesca, foi Napoleão. Infelizmente, não com uma origem nobre: por conta de guerras e conquistas em países como Itália e Egito.
O museu é enoooorme. Ver tudo em um único dia é difícil e, principalmente, cansativo. Por isso, fazer uma visita guiada ou seguir os destaques apontados no mapinha do museu pode tornar a visita mais rápida e objetiva para quem não quer ficar muito tempo por lá.
Já fui duas vezes lá e tenho a impressão que não conheci tudo. Por isso não entre na vibe de pressa ou estresse por causa disso. Faça o passeio no seu ritmo e tempo.
Os destaques o Museu do Louvre ao lado da estrela-mor Mona Lisa, são o Código de Hamurabi (a primeira codificação de lei), a ala egípcia com suas múmias e sarcófagos, as esculturas Vênus de Milo e Eros e Pisquê, além de pinturas de mestres como Vermeer, Goya e Rembrandt.
Prepara-se para filas na alta temporada, por isso tente comprar o ingresso pela internet para evitá-las.
Aprecie o passeio sem moderação!
- site: http://www.louvre.fr/en
- Compre seu ingresso aqui, com a nossa parceria com a Tiqets.