Receba matérias por email!

O verde do Parque Lage

parque lage, O verde do Parque Lage
Home  »  América do SulBrasilDestinosRio de Janeiro   »   O verde do Parque Lage

[atualizado mar/18] Hoje acordei com vontade de escrever sobre o Rio, então dei um tempinho nos posts sobre a Inglaterra para falar um pouco sobre o verde do Parque Lage, do ar puro e da tranquilidade no meio do caos da cidade.

O Parque Lage, localizado perto do Jardim Botânico, fica na principal e mais movimentada rua do bairro, mas lá dentro esquecemos disso, não ouvimos barulho dos carros… só dos risos das crianças e dos cantos dos pássaros. Esquecemos do estresse e do corre-corre da cidade.

parque lage rio de janeiro árvores
Há algumas trilhas pelo parque.

 

parque lage rj torre
Uma velha torre no meio da vegetação.

O Parque Lage às vezes é meio esquecido em face da proximidade do Jardim Botânico, embora sejam parques com propostas totalmente diferentes. É uma injustiça! E aqui faço uma mea culpa, passei anos e anos indo ao Jardim Botânico (que amo!) sem nunca ter entrado no “primo pobre” rsrs.

flor parque lage rio de janeiro
A vegetação é muito bem cuidada.

 

paisagem parque lage rio de janeiro
Um lago ótimo para fotos.

 

macaco parque lage rj
Um dos moradores do parque: macaquinho!

Relaxando no Parque Lage

Originalmente o Parque Lage era um antigo engenho de açúcar, tendo sido tombado pelo Patrimônio Histórico da cidade do Rio de Janeiro em 1957.

Podemos fazer uma caminhada pelo parque às sombras das árvores, entrar nas cavernas ou fazer um piquenique nos gramados.

Muito espaço para correr e um parquinho para a criançada gastar a energia. As crianças também gostam do aquário, apesar de pequeno.

parque lage rj caverna
Uma das grutas do Parque Lage.

 

parque lage rio de janeiro aquario
O aquário!

Se estiver com preguiça de carregar o lanche, há um simpático restaurante que serve um delicioso café da manhã, além de outras refeições, à beira da piscina que fica no centro do edifício. O brunch no Parque Lage é concorridíssimo apesar do preço um pouco salgado. O belo visual e o clima agradável do passeio compensam isso.

casarao escola de artes visuais brunch parque lage
O casarão aos pés do Corcovado.

O restaurante, diga-se de passagem, está localizado do casarão quase centenário (de 1920) onde hoje funciona a célebre Escola de Artes Visuais, berço de artistas renomados como Beatriz Milhazes e Daniel Senise. A mansão foi erguida por Henrique Lage (daí a origem no nome) para sua esposa, em estilo de um palácio romano.

brunch parque lage rio de janeiro casarão
O interior do casarão e suas colunas em estilo greco-romano. Nesse dia a piscina estava coberta.

Se estiver acontecendo alguma exposição, você terá esse plus na visita.

Agora, se houver disposição há algumas trilhas a partir do parque, sendo a mais famosa a que sobe o morro até o Corcovado. Todas as trilhas são bem delimitadas, demandando algum preparo físico.

Há ainda visitas guiadas pelo parque e pela Escola de Arte Visuais em dois horários diários, às 10h e 14h, sendo necessário agendar previamente através do e-mail educativo@eavparquelage.rj.gov.br ou pelo telefone 21 3257-1821.

————————————————–

icon-car.pngKML-LogoFullscreen-LogoGeoJSON-LogoGeoRSS-Logo
Parque Lage

carregando mapa - por favor aguarde...

Parque Lage -22.960739, -43.212163

Outras dicas do Parque Lage

  • Endereço: Rua Jardim Botânico nº 414, Jardim Botânico. Das 8h às 17h.
  • Como chegar: ônibus (há um ponto na porta) ou táxi. O estacionamento é apenas para alunos da EAV e funcionários do Parque, sendo difícil estacionar nas ruas próximas.
  • Horáriodas 8h às 17h (no horário de verão até às 18h).
  • valorde graça
  • sitehttp://eavparquelage.rj.gov.br/servicos/parque-lage/

——————————————————

Espero que tenha curtido essas dicas sobre o Parque Lage. Deixe seus comentários!

Receba matérias por email!

Post Autor
Lulu Freitas
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

comentários

2 comentários
  1. postado por
    Marcia Picorallo
    fev 1, 2019 Reply

    Lu, fez muito bem em dar uma pausa nos posts de Londres e falar sobre sua cidade. Infelizmente aidna não conheço o Parque Lage, mas já anotei as dicas.

    • postado por
      Lulu Freitas
      fev 1, 2019 Reply

      Oi Márcia, que bom que gostou! bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram