Inscreva-se em nossa News

Assine colocando seu email logo abaixo.

De Foz do Iguaçu para o Icebar

Um dos atrativos de Foz do Iguaçu é poder dar um pulinho na Argentina e se deliciar com os vários restaurantes de Puerto Iguazú. Um bem diferente é o Icebar.

O bar tem um lado turístico por ser tão diferente, mas é uma experiência bem divertida.

Diferente como?

O Icebar funciona dentro de uma câmara frigorífica com uma temperatura de -10ºC.  Lá dentro tudo é de gelo: as paredes, copo, balcão do bar, etc.

Paga-se uma entrada de 200 pesos para ficar durante meia hora dentro do bar, com bebida liberada. É aceito real para pagamento, mas a cotação é ruim. Melhor fazer o câmbio em Foz do Iguaçu.

icebar puerto iguazu

Para chegar é só seguir a estrada principal após a imigração da Argentina. Fica a cerca de 15min do lado esquerdo da estrada. Não tem erro se você estiver de carro. Há opção de contratar passeio para levar ao Icebar, como com a Loumar Turismo, ou ir de taxi.

O ingresso é com horário marcado, entrando e saindo em grupo.

Quando chegamos, somos reunidos com os demais clientes em uma sala onde recebemos um casaco com capuz (tipo de esquimó) e um par de luvas para serem usados lá dentro. Depois, somos levados para uma antessala, com uma temperatura reduzida (7ºC), para aclimatação. Por fim, entramos no bar propriamente dito.

antessala icebar puerto iguazu
Sala de aclimatação.

Lá dentro, música com som alto para dar um clima de festa. Um repertório bem eclético, rolando os nossos conhecidos axé e sertanejo universitário, além de muita música pop. Sente só…

A bebida, como disse, é liberada, servida em copo de gelo. Basta pedir ao barman. Há opções de vários drinques. Como o tempo é curto, não dá para ficar bêbado em 30min… Eu fui de “bombom ice”, uma mistura de licor de chocolate e outras bebidas, super docinho.

copo bebida icebar puerto iguazu

Não senti frio lá dentro, o casaco segura bem. Tenho que confessar que fiquei meio com “nojinho” do casaco e da luva. Eles não eram limpos e lavados e quando os entreguei já iam ser passados para um novo cliente. Entendeu?

casacos icebar puerto iguazu

Abstraindo esse pequeno detalhe “higiênico”, o Icebar é um programa divertido, mas muito rápido. Vale pela curiosidade do “diferente”.

Ah! Após o fim do programa, se quiser é possível ficar no bar anexo chamado Bar Cálido. Um bar normal, sem qualquer frescura, com um ambiente bem agradável.

Até mais e tim tim!




Compartilhe
        
     
Post Autor
Lulu Freitas

Carioca que ama viajar. Meu lema: “Vivo para viajar. Viajo para viver”. Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram