Inscreva-se em nossa News

Assine colocando seu email logo abaixo.

Foto da Semana: Ilha de Páscoa no Museu Fonck

O Museu Fonck é um pequeno e agradável pedacinho da Ilha de Páscoa em Viña del Mar no Chile.

Logo na entrada somos recepcionados por um moai autêntico trazido da Ilha de Páscoa, como se vê na foto. Este moai e o que faz parte do British Museum são os únicos exemplares fora da ilha.

No Museu Fonck somos apresentados à cultura e objetos arqueológicos dos isleños, como também são chamados os rapa nui, os misteriosos nativos da Ilha de Páscoa que lá habitavam desde o ano 300 d.C.

O museu não é apenas sobre isso, tratando ainda de outras regiões do Chile e dos seus povos primitivos, em especial os mapuches, o maior grupo de indígenas que habitava o país.

No segundo andar há uma apresentação da fauna chilena, com vários animais empalhados. Não achei essa parte muito interessante.

  • site: http://www.museofonck.cl/new_site/



Compartilhe
        
     
Post Autor
Lulu Freitas
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram