Inscreva-se em nossa News

Assine colocando seu email logo abaixo.

O melhor da Highlands e Ilha de Skye – parte 2

Continuando a lista sobre o que fazer na Highlands e Ilha de Skye… essa é  continuação do post anterior, onde relacionei alguns dos pontos que que conheci que achei mais interessantes passeando pelo interior da Escócia.

Vamos lá?

1. Kilmuir Graveyard

kilmuir graveyard

Não sou muito fã de visitar cemitérios, mas esse é bem diferente.

Localizado numa colina à beira mar, com uma linda vista, é o local onde está enterrada uma das heroínas da história escocesa, Flora MacDonald (não é parente do Ronald rsrs). Mais recentemente o cemitério se tornou famoso por ser o local onde foi enterrado o estilista Alexander MacQueen, no mausoléu de sua família.

tumba flora macdonald kilmuir graveyard escocia
Tumba da Flora MacDonald.
2. Kilt Rock

kilt rock ilha skye

Localizada na Ilha de Skye, Kilt Rock é o penhasco com uma cachoeira de 60 metros de altura sobre o mar, a Mealt Waterfall.

O nome do penhasco é em homenagem ao kilt, pois sua formação lembraria essa tradicional roupa escocesa. Confesso que não consegui enxergar isso…

Tem um mirante de onde podemos admirar essa beleza natural. Infelizmente, quando visitei estava ventando muito e chuviscando, o que atrapalhou um pouquinho as fotos. Mesmo assim, a experiência foi bacana.

3. Eilean Donan Castle

eilean donan castle highlands scotland

O Eilean Donan Castle (Castelo de Eilean Donan) é o castelo mais famoso da Escócia e cenário de inúmeros filmes (lembra do “Highlander”?). Sua imagem é um dos cartões-postais da Highlands. Com justiça!

O castelo fica sobre um ilha à beira de um lago e sua construção data do início do século XIII. A partir de então o castelo foi destruído e refeito ao longo dos séculos. Após ficar em ruínas por quase 200 anos, o castelo foi restaurado e aberto ao público em 1932.

eilean castle highlands escocia

Podemos visitar todo o interior do castelo, passando por cômodos que recontam a história e costumes do local.

A entrada custa £7.

4. Portree

portree escocia

Portree é a melhor cidade para se usar como base para conhecer a região. E, de fato, a maior cidade (3.000 habitantes!) e capital da Ilha de Skye.

barcos portree ilha de skye

Embora seja bem pequena possui uma boa infraestrutura, com restaurantes, supermercado e um pequeno comércio. Também é o ponto de partida das agências de excursões.

A baía e seu porto são os pontos mais bonitos da cidade.

5.  Talisker Distillery

destilaria talisker

Escócia sem whisky? Acho que não…. rsrs A Talisker Distillery (Destilaria Talisker) é um tradicional fabricante da bebida na Ilha de Skye (fundada em 1830), com uma visita guiada sobre a fabricação com degustação.

talisker distillery
O local onde está a destilaria também é interessante, bem bonito.

O ingresso custa de £7 a £30, dependendo do tipo de tour e degustação escolhido.

Eu dei mole na visita e esqueci de tirar fotos! Vou ficar devendo!

…………………………………………………….

O que acharam desses lugares encantadores?

 




Compartilhe
        
     
Post Autor
Lulu Freitas
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram