No último post falei um pouquinho da experiência de viajar pela Highlands e Ilha de Skye na Escócia.
Hoje escrever sobre os lugares que achei mais interessantes nos três dias em que fiquei por lá. Como a lista ficou um pouquinho grande, dividi em duas partes.
Partiu?
1. Loch Ness

Óbvio que o primeiro lugar é o Lago Ness!
O interior da Escócia possui muitos lagos (loch em gaélico), muitos mesmo! O Loch Ness é o maior (37km de extensão), um dos mais profundos e o mais famoso dos lagos escoceses por conta do seu ilustre morador. Nessie para os íntimos.
Para se ter uma ideia do tamanho do lago, ele contém mais água que todos os lagos da Inglaterra juntos! A água é limpa, mas por natureza muito escura. Sua qualidade química faz com que os peixes não sejam saborosos, não sendo local apropriado para pesca.

As opções por lá são caminhar pela margem do lago, passear pelo vilarejo de Drumnadrochit ou fazer um passeio de barco pelo lago. Quem sabe, encontrar Nessie!
Mais detalhes sobre o passeio leia aqui.
2. Vale de Glencoe

É uma área da Highlands, próxima a Fort William, que resume um pouco do cenário do interior da Escócia. Lindas montanhas, vales, rios e animais. Um belíssimo cenário natural.
O vale foi palco de batalhas sangrentas que hoje são meras lembranças históricas. Há alguns mirantes ao longo da estrada que corta o vale. É possível fazer trilhas e no inverno há pontos para sky e snowboard.


Aqui foi cenário de alguns filmes, como o “Coração Valente” e, mais recentemente, “007 Skyfall” e “Harry Potter”. Isso tudo só mesmo nas Highlands e Ilha de Skye.
3. Commando Memorial

Perto do vila de Spean Bridge está localizado o Commando Memorial em homenagem aos escoceses combatentes da 2ª Guerra Mundial.

O interessante é a localização desse monumento, sem nada por perto.
No meio daquela natureza linda da Escócia e com vista para Ben Nevis, a montanha mais alta do Reino Unido, há um grande silêncio que só é quebrado pelos turistas.
4. Black Cuillins e Fairy Pools

Highlands e Ilha de Skye guardam segredos, como a Black Cuillins é montanha que tem uma das mais difíceis escaladas na Escócia. Mas calma! Até chegar lá há algumas trilhas bem fácies, planas, com córregos e cascatas por onde podemos passear, na área chamada de Fairy Pools.



É bem bacana o contato com a natureza, ver cachoeiras no meio daquela vastidão!
5. Dunvegan Castle

O Dunvegan Castle (Castelo de Dunvegan) está localizado na Ilha de Skye e é um dos castelos mais preservados da Escócia. É um castelo privado, de propriedade do Clã MacLeod desde a Idade Média e até hoje usado pela família.

Em 1933, uma ala do castelo foi aberta para visitação pública. É proibido tirar fotografias.
Por lá passamos por alguns cômodos decorados com várias peças, pinturas e outros elementos que recontam a história do clã. Seu interior lembra a casa de campo de uma família aristocrata, não tendo elementos históricos ou luxuosos à exceção da estrutura da construção em si.

Além da visita ao interior do castelo, podemos passear pelos jardins. Se você estiver no clima, é possível pegar um barquinho para um passeio de 25 minutos pelo Loch Dunvegan para ver a colônia de focas marinhas. Essa parte eu pulei porque estava um friiio!!!!!
O valor do ingresso é £11 (castelo + jardim).
……………………………………………….
Espero que tenham gostado… Daqui a pouco publico a parte 2 sobre o que fazer na Highlands e Ilha de Skye!
Deixe seus comentário e dicas!
comentários
3 comentários[8 on 8] 8 cenários de Outlander nas Highlands da Escócia
out 31, 2018[…] com vontade de conhecer as Highlands? A Lulu do Let’s Fly Away escreveu diversos posts pela […]
Juliana Moreti | Turistando.in
out 31, 2018Hoje este é o meu destino do sonho…. conhecer as Highlands escocesas (e quem sabe achar um Red James sò para mim – hahahahahaha – que o Thiago nao me leia)
Lulu Freitas
out 31, 2018Hahahaha todas merecemos uma Red James!