Não é necessário esperar a chegada das férias para realizar uma viagem maravilhosa. Na atualidade, viajar se tornou ainda mais acessível, principalmente pela possibilidade de voos
diretos, ou seja, sem escala, que podem ser consultados através de mecanismos como a Omio. Além disso, as viagens de avião também podem ser acessíveis do ponto de vista dos
valores desembolsados.

Com a chance de voar diretamente ao destino desejado, aproveitar feriados prolongados se
torna uma realidade, já que gasta-se menos tempo com o translado. Dessa maneira, o viajante pode aproveitar ainda mais a vastidão de destinos presentes em território brasileiro, já que há opções que vão desde praias paradisíacas até locais históricos.

Aproveitar feriados prolongados é perfeitamente possível

Dentre as rotas mais interessantes de viagens nacionais estão as que partem das principais
capitais brasileiras, como São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo. Com voos que não
ultrapassam 4 horas de viagem, tais trajetos são considerados ideais para quem deseja
aproveitar algum dos vários feriados prolongados.

Isso tudo pode ser melhor desfrutado por meio de viagens a locais com boa estrutura para
atender o viajante. Em outras palavras, para que a viagem seja inesquecível, é importante
optar por localidades com boas redes hoteleiras e gastronômicas, dentre outros aspectos.

Confira a seguir alguns destinos interessantes que podem render boas experiências.

Para quem está em busca de praia e descanso

  • Jericoacoara (CE): Localizada a 300 quilômetros da capital cearense, Jericoacoara está entre as mais belas praias do mundo. Com dunas que surgem em razão do vento, trata-se de um local ideal para a prática esportiva ou para quem deseja relaxar. Para chegar, pode-se partir do Aeroporto Internacional de São Paulo com destino ao Aeroporto Internacional de Jericoacoara, em voos que duram 3h25.
  • Fernando de Noronha (PE): Formado por uma linha costeira de grandes recortes, o arquipélago pode ser acessado através de um voo de 1h45 do Recife (PE) até o Aeroporto Internacional de Fernando de Noronha. No local, o visitante encontrará diversos ecossistemas, santuários ecológicos, parque marinho e a possibilidade de praticar atividades como o mergulho.
  • Praia de Jurerê (SC): Areia fina e clara, águas claras e uma infraestrutura de alta qualidade são características desta praia. Para quem aprecia beach clubs, a Jurerê Internacional é ideal. Já os que procuram diversão mais tranquila e familiar, a Jurerê Tradicional é uma boa pedida. É possível chegar através de voos do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, até o Aeroporto Internacional de Florianópolis.
viajar no feriado lets fly away
Fernando de Noronha

Para os amantes da natureza e de aventuras

  • Bonito (MS): É o maior centro de ecoturismo do estado, contando com rios translúcidos, como o Rio da Prata, além de cavernas de estalactites e outras atrações naturais. O viajante pode partir do Aeroporto Internacional Viracopos, em Campinas (SP) até o Aeroporto de Bonito, em um voo de até 1h45.
  • Goiânia (GO): A cidade reserva muitas opções em meio à natureza, como o Parque dos Buritis e o Jardim Botânico, com pista para caminhada e lago. É perfeitamente possível chegar à Goiânia em menos de 1 hora, através do Aeroporto Internacional de Brasília, chegando ao Aeroporto Internacional Santa Genoveva.
  • Foz do Iguaçu (PR): A cidade é muito conhecida por abrigar as Cataratas do Iguaçu, que também se estendem até a Argentina. O visitante poderá realizar passeios de barco para apreciar um dos maiores espetáculos da natureza. O acesso por Porto Alegre (RS) ocorre através do Aeroporto Internacional da cidade em direção ao Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.

Para os viajantes ávidos por história e cultura

  • Salvador (BA): Apresentando arquitetura da época do Brasil Colônia, a cidade possui fortes referências à cultura afro-brasileira. O centro histórico de Salvador é o bairro do Pelourinho, com prédios e igrejas barrocas. Quem parte do Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG), consegue chegar ao local em 1h45, em voos até o Aeroporto Internacional de Salvador.
  • Ouro Preto (MG): Situada na Serra do Espinhaço, a cidade apresenta arquitetura barroca. Dentre os destaques estão a Praça Central de Tiradentes, bem como a igreja de São Francisco de Assis, construída no século XVIII. A viagem é possível pelo Aeroporto Internacional de Vitória (ES) até o Aeroporto de Confins (MG).
  • Porto Alegre (RS): O Mercado Público é uma das atrações históricas da cidade, apresentando comidas típicas. Além disso, há o Museu de Arte do Rio Grande do Sul, a Catedral Metropolitana e muito mais. A viagem a partir do Aeroporto Internacional de Florianópolis até o Aeroporto Internacional de Porto Alegre costuma durar pouco mais de 1 hora.

Para quem não abre mão de badalação

  • São Paulo (SP): A cidade reúne baladas para todos os gostos. Além disso, a noite paulistana também é regada à boa gastronomia. A visita pode ocorrer em 2h25, com partida do Aeroporto Internacional de Salvador até o Aeroporto Internacional de São Paulo.
  • Rio de Janeiro (RJ): Os bairros da Lapa e Copacabana são alguns dos pontos mais badalados da cidade. No local é possível conhecer pessoas interessantes, bem como ter contato com o samba e outras danças. A viagem pelo Aeroporto Internacional de Curitiba dura 1h25, até o Aeroporto Tom Jobim.
  • Curitiba (PR): A noite curitibana é badalada, sobretudo em bairros como Batel e Largo da Ordem, com gastronomia internacional e diversão boêmia. Para chegar a partir do Aeroporto Internacional Santa Genoveva (GO), a viagem dura 4 horas até a chegada ao Aeroporto Internacional de Curitiba.

Viagens empolgantes estão cada vez mais acessíveis

É importante destacar que a reserva antecipada de passagens garante uma viagem mais tranquila. Os roteiros citados são ideais para viagens de 3 a 5 dias e representam uma
oportunidade para compartilhamento de experiências.

Lulu Freitas Gorges
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei. Membro da ABBV - Associação Brasileira de Blogueiros de Viagem desde 2020.
Você também pode gostar
Este Post ainda não tem comentários.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *