Receba matérias por email!

Foto da Semana: Divina Veneza

Home  »  DestinosEuropaFoto da SemanaFotografiaItáliaVeneza   »   Foto da Semana: Divina Veneza

Veneza é uma cidade única, com seus canais, pontes, gôndolas, lanchas e lindas construções. Quando viajei para a Itália não tinha qualquer vontade de visitar a cidade, coloquei no roteiro por obrigação, tipo “já que…”. Chegando fiquei boquiaberta, fascinada, apaixonada.

Passear por Veneza é como voltar no tempo ou estar dentro de uma pintura. Uma sensação mágica, difícil de explicar.

Ao mesmo tempo gera uma certa perplexidade de imaginar o porquê de terem construído prédios e igrejas tão lindos na beira de canais, sujeitos a inundações. Por que?! De qualquer forma, sorte nossa!

Aqui uma visão da Santa Maria Della Salute, basílica localizada na Punta Della Dogana, onde o Gran Canal termina. Do outro lado da margem está a famosa Praça San Marco.

A Santa Maria Della Salute foi construída no século XVII em agradecimento pela cidade ter sobrevivido à peste de 1630, possuindo lindas pinturas e obras barrocas.

Uma das coisas mais legais de fazer em Veneza é passear pelos seus canais e ver suas atrações, como a a Santa Maria Della Salute, seja de vaporetto (o barquinho do transporte público, que equivale ao ônibus da cidade), gôndola ou um tour de lancha.

Confesso que não andei de gôndola, achei meio romântico para ir apenas com uma amiga. Ao mesmo tempo meio turístico demais rsrs.

Receba matérias por email!

Post Autor
Lulu Freitas

Carioca que ama viajar. Meu lema: “Vivo para viajar. Viajo para viver”. Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram